Pai se embriaga, não cuida dos três filhos e acaba na delegacia por abandono de incapaz
Uma denúncia informou que uma das crianças corria com um facão nas mãos.
Um homem foi preso e encaminhado para a delegacia na tarde desta quarta-feira (13) acusado de abandono de incapaz em Patos de Minas. A Polícia Militar foi até a casa localizada no bairro Alto da Serra e encontrou o homem completamente embriagado. Antes, foi feita uma denúncia dando conta de que uma das crianças estava correndo atrás de outra com um facão nas mãos.
O fato aconteceu por volta de 15h30 na Rua 1 do bairro Alto da Serra. De acordo com o Sargento Neto, a Polícia Militar foi acionada pelo Samu, pois segundo uma denúncia, uma criança estava correndo atrás de outra com um facão nas mãos. De imediato, os militares foram para o local e se depararam com o homem de 44 anos com fortes sintomas de embriaguez e três crianças.
De acordo com a denúncia, uma das crianças estaria machucada, mas os profissionais do Samu não constataram nenhum ferimento. As crianças possuem 10, 08 e 03 anos de idade e teriam ficado sob a responsabilidade do pai enquanto a mãe estava trabalhando. O Conselho Tutelar foi acionado e também compareceu ao local. Durante os trabalhos na casa, a mãe das crianças chegou e as crianças ficaram com ela.
O homem chegou à delegacia com um andar cambaleante e fala desconexa. Ele será apresentado ao delegado de plantão assim que o registro da ocorrência for finalizado para as demais providências.