Pai que havia dito que filho de 4 meses morreu engasgado é indiciado por homicídio em MG

O IML constatou lesões externas na cabeça da criança e hematoma agudo

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em Lagoa Santa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), cumpriu, na tarde da última sexta-feira (2/2), mandado de prisão preventiva contra um homem, de 19 anos. Ele é suspeito de ter matado o próprio filho, de apenas quatro meses.

No dia 28 de janeiro, o investigado foi autuado em flagrante por homicídio culposo, ou seja, sem a intenção de matar. Na ocasião, o homem alegou que teria fornecido a mamadeira para o filho, no quarto do bebê, por volta de 8h, tendo se dirigido à sala da casa para mexer no celular e acabou dormindo. Disse, ainda, que quando acordou encontrou o bebê já sem respiração, alegando que a criança poderia ter engasgado com o leite. A vítima foi levada para unidade hospitalar, onde foi constatada a morte.

Posteriormente, o laudo do Instituto Médico-Legal constatou lesões externas na cabeça da criança e hematoma agudo, ou seja, lesão causada por traumatismo contuso produzido por objeto contundente, descartando a hipótese de engasgamento por leite.

“Com o resultado do laudo médico-pericial, em total desacordo com o depoimento do investigado colhido em sede policial, representamos pela prisão preventiva do suspeito, que foi decretada pelo Poder Judiciário”, relatou o delegado Flávio Teymeny.

Após o cumprimento da ordem judicial, o investigado foi encaminhado ao sistema prisional, ficando à disposição da Justiça. O inquérito policial continua em andamento.

Fonte: Ascom PCMG

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Demanda espontânea começa a ser atendida, no período da manhã, nas USFs de Patos de Minas

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais