Pai que havia dito que filho de 4 meses morreu engasgado é indiciado por homicídio em MG

O IML constatou lesões externas na cabeça da criança e hematoma agudo

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em Lagoa Santa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), cumpriu, na tarde da última sexta-feira (2/2), mandado de prisão preventiva contra um homem, de 19 anos. Ele é suspeito de ter matado o próprio filho, de apenas quatro meses.

No dia 28 de janeiro, o investigado foi autuado em flagrante por homicídio culposo, ou seja, sem a intenção de matar. Na ocasião, o homem alegou que teria fornecido a mamadeira para o filho, no quarto do bebê, por volta de 8h, tendo se dirigido à sala da casa para mexer no celular e acabou dormindo. Disse, ainda, que quando acordou encontrou o bebê já sem respiração, alegando que a criança poderia ter engasgado com o leite. A vítima foi levada para unidade hospitalar, onde foi constatada a morte.

Posteriormente, o laudo do Instituto Médico-Legal constatou lesões externas na cabeça da criança e hematoma agudo, ou seja, lesão causada por traumatismo contuso produzido por objeto contundente, descartando a hipótese de engasgamento por leite.

“Com o resultado do laudo médico-pericial, em total desacordo com o depoimento do investigado colhido em sede policial, representamos pela prisão preventiva do suspeito, que foi decretada pelo Poder Judiciário”, relatou o delegado Flávio Teymeny.

Após o cumprimento da ordem judicial, o investigado foi encaminhado ao sistema prisional, ficando à disposição da Justiça. O inquérito policial continua em andamento.

Fonte: Ascom PCMG

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais