Pai de Santo está entre os presos acusados de furtar ossos humanos em cemitério

Também foram cumpridos três mandados de busca e apreensão contra os suspeitos.

A Polícia Civil desencadeou uma operação nesta quinta-feira (26) contra um grupo de pessoas acusado de vilipendiar cadáveres e de furtar ossos humanos. As prisões aconteceram em Patos de Minas e também na cidade de Vazante. Também foram cumpridos três mandados de busca e apreensão contra os suspeitos.

Os furtos de ossos ocorreram na cidade de Vazante. Segundo o delegado da Polícia Civil, André Luiz Ferreira dos Santos, as investigações constataram que um grupo de pessoas de Patos de Minas esteve no Cemitério de Vazante fazendo rituais. Depois disso, foi constatado a violação de um túmulo e furto de ossos.

Após fazer a exumação da pessoa que foi sepultada no local, a Polícia Civil constatou o sumiço de ossos, como o crânio e fêmur. O caso foi levado a Justiça que expediu dois mandados de prisão, um para Patos de Minas e outro para Vazante, e três mandados de busca e apreensão nessas duas cidades.

Um dos mandados de prisão seria para um pai de santo em Patos de Minas. Ossos foram encontrados na casa dele. Segundo o delegado André Luiz Ferreira dos Santos, o material foi apreendido para ser comprovado se são realmente ossos humanos e se são os furtados do túmulo em Vazante.

Segundo o delegado responsável pelas investigações, o crânio subtraído do cemitério de Vazante ainda não foi encontrado. Se ficar comprovada a participação dos investigados no caso, eles poderão ser condenados por vilipêndio de cadáver e subtração de ossos humanos. O comércio de ossos humanos também está sendo investigado.

Últimas Notícias

Batida frontal entre veículos de passeio deixa um morto e pelo menos três feridos na BR 365, em Patrocínio

Veja mais

Polícia Civil prende jovem de 20 anos e cumpre mandados durante a operação Vulcano em Patos de Minas

Veja mais

Conselho Técnico define adversários do Mamoré no Módulo II 2026; confira

Veja mais

Carro derrapa durante forte chuva na MGC 354 e vai parar com as rodas para o alto

Veja mais

Em post enigmático, Falcão anuncia parceria com pré-candidato ao governo de Minas Gerais

Veja mais

Neto do professor “Pão”, é campeão brasileiro de basquete Sub-16 pela Seleção Mineira

Veja mais