Padres Capuchinhos de diversas partes do Estado fazem mutirão para a “Bênção dos Veículos”

O trabalho começou bem cedo e atraiu centenas de pessoas.

Toda primeira sexta-feira do ano tem a benção dos veículos e dos motoristas em frente à Igreja de Santa Terezinha em Patos de Minas. Organizada pelos Padres Capuchinhos, a benção atrai centenas de pessoas em busca de proteção para conseguirem suportar um trânsito cada dia mais conturbado e violento.

Esta é a 7ª edição da Benção dos Capuchinhos aos veículos e motoristas de Patos de Minas. Como os pedidos de proteção aumentam a cada ano, a congregação montou uma espécie de mutirão. Padres Capuchinhos de diferentes regiões do Estado foram convocados e vieram participar da benção.

O trabalho começou bem cedo e atraiu centenas de pessoas. Eles vieram com seus carros, motos e até caminhões para pedir a benção dos padres capuchinhos. A Bruna Gomes diz que vem todos os anos em busca de proteção. Hoje ela estava de bicicleta e chegou toda animada para receber a bênção.


Para dar conta de tanta demanda, a Igreja conta com o apoio da Secretaria Municipal de Trânsito, que sinalizou o local e destinou guardas municipais para fazer o controle do tráfego. Os padres capuchinhos atendem por revezamento para garantir a benção a quem passar pelo local. O trabalho vai até as 20h.

O Frei Adilson é um dos coordenadores da Benção dos Veículos e dos motoristas. Ele falou da importância da fé, mas lembrou que os motoristas também precisam fazer a sua parte para que todos tenham um trânsito mais tranquilo e harmonioso.

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais