Padrasto é preso por importunação sexual após tentar dançar forró com a enteada menor de idade na Fenapraça

O homem de 49 anos teria insistido para dançar com a garota e a segurado pela cintura.

Um padrasto foi detido na madrugada deste domingo (11) após supostamente importunar sexualmente a enteada, uma adolescente durante a Fenapraça, em Patos de Minas (MG). O homem de 49 anos teria insistido para dançar com a garota e a segurado pela cintura de forma que ela se sentiu constrangida. Ela sofreu uma crise de ansiedade.

De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima e testemunhas relataram o caso aos policiais durante o retorno da família para casa, após o evento. A adolescente contou à polícia que, durante a festa, o padrasto a convidou para dançar forró. Quando ela recusou, ele teria segurado sua cintura com força, tentando obrigá-la a dançar. A situação deixou a menor tão constrangida que desencadeou uma crise de ansiedade, segundo o registro.

A mãe da jovem confirmou o relato às autoridades e acrescentou que já havia sido alertada por terceiros sobre o comportamento do companheiro, que mantém uma união estável com ela há dez anos. "Nunca notei nada suspeito antes", disse ela, que tem outras duas filhas.

A irmã da adolescente de 20 anos presenciou o fato e corroborou a versão da adolescente. Já  outra enteada de 18 anos afirmou aos policiais que o considera "como um pai" e não acredita que ele agiria de má-fé, sugerindo que a garota "interpretou mal a situação".

Em sua defesa, ele admitiu ter convidado a enteada para dançar e segurá-la pela cintura, mas afirmou que "respeitou a recusa" e que trata as jovens "como filhas".

A guarnição militar, composta por quatro policiais,  levou o padrasto para a delegacia por importunação sexual (artigo 215-A do Código Penal) e violência doméstica. Ele não possui histórico de violência anterior contra as enteadas. A importunação sexual é crime com pena de 1 a 5 anos de prisão.

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais