Padrasto é preso por importunação sexual após tentar dançar forró com a enteada menor de idade na Fenapraça

O homem de 49 anos teria insistido para dançar com a garota e a segurado pela cintura.

Um padrasto foi detido na madrugada deste domingo (11) após supostamente importunar sexualmente a enteada, uma adolescente durante a Fenapraça, em Patos de Minas (MG). O homem de 49 anos teria insistido para dançar com a garota e a segurado pela cintura de forma que ela se sentiu constrangida. Ela sofreu uma crise de ansiedade.

De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima e testemunhas relataram o caso aos policiais durante o retorno da família para casa, após o evento. A adolescente contou à polícia que, durante a festa, o padrasto a convidou para dançar forró. Quando ela recusou, ele teria segurado sua cintura com força, tentando obrigá-la a dançar. A situação deixou a menor tão constrangida que desencadeou uma crise de ansiedade, segundo o registro.

A mãe da jovem confirmou o relato às autoridades e acrescentou que já havia sido alertada por terceiros sobre o comportamento do companheiro, que mantém uma união estável com ela há dez anos. "Nunca notei nada suspeito antes", disse ela, que tem outras duas filhas.

A irmã da adolescente de 20 anos presenciou o fato e corroborou a versão da adolescente. Já  outra enteada de 18 anos afirmou aos policiais que o considera "como um pai" e não acredita que ele agiria de má-fé, sugerindo que a garota "interpretou mal a situação".

Em sua defesa, ele admitiu ter convidado a enteada para dançar e segurá-la pela cintura, mas afirmou que "respeitou a recusa" e que trata as jovens "como filhas".

A guarnição militar, composta por quatro policiais,  levou o padrasto para a delegacia por importunação sexual (artigo 215-A do Código Penal) e violência doméstica. Ele não possui histórico de violência anterior contra as enteadas. A importunação sexual é crime com pena de 1 a 5 anos de prisão.

Últimas Notícias

Condutor e passageiro de motocicleta morrem em grave acidente na BR 354, em Rio Paranaíba

Veja mais

Acusação de furto de celular termina em agressões no Mercado Municipal e duas pessoas vão parar na Delegacia

Veja mais

Coreto Municipal completa 40 anos como símbolo da cultura e da memória de Patos de Minas

Veja mais

Calçada se abre e veículo fica preso em buraco de obra recente da Copasa em Patos de Minas

Veja mais

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais