Padrasto de 38 anos é acusado de violentar enteada de apenas 9 anos em São Gotardo

Não houve penetração, mas um exame médico constatou vermelhidão, edema e corrimento na vagina da criança.

O conselho tutelar foi chamado para acompanhar o caso. ( Foto: Arquivo Patos Hoje )

A Polícia Militar prendeu um homem de 38 anos nessa sexta-feira (18) acusado de violentar sexualmente uma garotinha de apenas 9 anos. Manoel Pereira da Conceição levou a menina para seu quarto à força, retirou as roupas dela e tentou estuprá-la. Não houve penetração, mas um exame médico constatou vermelhidão, edema e corrimento na vagina da criança.

O crime aconteceu por volta das 7h00, no Bairro Saturnino Pereira, em São Gotardo. De acordo com a ocorrência policial, as conselheiras tutelares tomaram conhecimento do crime e encaminharam a garota para o Pronto Socorro Municipal. A garota relatou que, após a mãe sair para o trabalho, Manoel a pegou à força e a levou para a cama no quarto dele.

Ele tirou as roupas da criança e tentou a penetração. No entanto, o irmão de 7 anos acordou e foi até o quarto presenciando o abuso sexual. A garotinha relatou que sempre que a mãe saía para o trabalho, Manoel aproveitava para lhe abusar. E em todas as vezes lhe coagia para que não contasse, principalmente para a mãe dela.

Conforme o relato da criança, os abusos aconteciam há vários meses. Ela contou com riquezas de detalhe como o padrasto agia para violentá-la. O médico ginecologista fez um exame e constatou que havia vermelhidão e edema na região vestibular da vulva, com presença de corrimento vaginal claro. Não houve rompimento do hímen.

A menina disse que já havia falado sobre os abusos com a mãe e que ela não havia tomado providências. Os policiais foram até a residência da criança e encontraram a mãe dela de 37 anos. A mulher relatou que a filha nunca havia falado sobre os abusos, ressaltando que duas ocorrências já haviam sido registradas contra o companheiro por dano e ameaça.

Manoel foi localizado e preso pelos policiais. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas onde foi autuado pelo delegado de plantão por estupro de vulnerável. A mãe dela também foi presa. As conselheiras encaminharam a criança para o Hospital Regional para exames mais detalhados.

Últimas Notícias

Prefeita Sandra mantém passagem de ônibus em R$ 3,00 e amplia subsídio para custear transporte coletivo

Veja mais

Garota esfaqueia padrasto ao tentar defender mãe durante briga familiar em Patos de Minas

Veja mais

Embriagado, motorista foge da Polícia Militar, bate em carro estacionado e acaba preso

Veja mais

Mulher encontra casa revirada após voltar do trabalho e descobre furto de tênis e perfume, em Patos de Minas

Veja mais

Imagens mostram homem furtando ferramentas de floricultura no bairro Alto Caiçaras em Patos de Minas

Veja mais

Condenados por estupro, roubo, furto e tráfico de drogas são presos em operação em Patos de Minas

Veja mais