Pacientes reclamam de demora no atendimento, falta de médicos e de estrutura na UPA

Havia filas até para fazer o cadastro de pacientes que ainda seriam chamados para a triagem.

Pacientes que foram até a Unidade de Pronto Atendimento do bairro Jardim Peluzzo nessa terça-feira (04) reclamaram da demora no atendimento. Teve gente que permaneceu na sala de espera por mais de três horas. Havia filas até para fazer o cadastro de pacientes que ainda seriam chamados para a triagem.

A Márcia decidiu acionar a imprensa e pedir socorro depois de passar mais de uma hora esperando para que o pai fosse chamado. Ela disse que o Idoso não conseguia andar e que a UPA não tinha uma cadeira de rodas para que ele pudesse ser levado para a área de atendimento. Márcia também questionou a demora dos médicos.

“Eu questionei e a médica me disse para reclamar com o prefeito (José Eustáquio) porque cada dia ele está tirando mais médicos da UPA”, afirmou. Márcia disse que o pai esperou por cerca de 1h40 para ser atendido, mas segundo ela, até às 20h havia paciente que chegou às 15h e ainda não tinham sido atendidos.

Outro questionamento que chegou ao Patos Hoje foi a falta de estacionamento para idosos e deficientes mais próximos da entrada de acesso à UPA. A Secretaria de Trânsito disponibilizou vagas no local apenas para taxistas e para motociclistas. Quem chega com idosos, deficientes e pessoas que não conseguem ficar de pé não conseguem um lugar mais próximo para deixar o cargo.

Os pacientes e seus acompanhantes combraram providências. A Márcia disse que ainda há muito o que melhorar na Unidade de Pronto Atendimento. A redação do Patos Hoje pediu uma resposta à assessoria de comunicação da Prefeitura e aguarda um posicionamento do órgão.

Últimas Notícias

Furtos em hipermercados não param! Homem é preso ao colocar carne e chocolates dentro da calça

Veja mais

PM Rodoviária prende homem por tráfico de drogas em ônibus interestadual em Patos de Minas

Veja mais

Justiça determina duplicação imediata de trecho perigoso da BR-365 em MG

Veja mais

Anatel prevê cobertura total do 5G em Patos de Minas até 2027; área rural até 2028

Veja mais

Lotérica Silvano se destaca na Mega da Virada com 46 jogos de 20 dezenas — única da região com apostas nesse formato

Veja mais

Polícias Militar e Civil recuperam celulares e procuram homem que cometeu assalto em Varjão de Minas

Veja mais