Pacientes passam até 9 horas a espera de atendimento na UPA e reclamam da demora

Com a sala de espera superlota, algumas pessoas tiveram que ficar na calçada, do lado de fora até serem chamadas para a consulta médica.

O acumulo de pacientes na porta da Unidade de Pronto Atendimento começou ainda de madrugada.

Os pacientes que precisaram de atendimento na UPA nessa segunda-feira (20) tiveram que enfrentar uma longa espera. Teve doente reclamando que passou mais de nove horas na fila. Com a sala de espera superlota, algumas pessoas tiveram que ficar na calçada, do lado de fora até serem chamadas para a consulta médica.

O acumulo de pacientes na porta da Unidade de Pronto Atendimento começou ainda de madrugada. Teve gente que chegou às 3h. Já passava do meio dia e ainda não tinha sido chamado. Com tanta gente a espera de atendimento, algumas pessoas tiveram que aguardar do lado de fora da UPA.

Sobraram reclamações. Os pacientes cobraram mais agilidade no atendimento. “ A gente está aqui é por que precisa, por que tá passando mal”, reclamou uma paciente.

A Prefeitura reconheceu o problema no atendimento desta segunda-feira na unidade. De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Patos de Minas, um médico que estava de licença faltou e ainda houve excesso de casos de urgência e emergência que são aqueles casos classificados em laranja e amarelo pelo Protocolo de Manchester.

A Prefeitura reconheceu que houve um tempo maior na espera dos casos menos urgentes que são aqueles classificados de verde e azul. Segundo a assessoria, os casos de azul devem ter um tempo de espera de 4 horas, enquanto os casos de verde possui tempo de 2 horas. A administração ressaltou que estes últimos casos devem ser tratados preferencialmente nas Unidades Básicas de Saúde e não na UPA.

Autor: Mauricio Rocha

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais

Adesp e Sebrae apresentam Agenda de Ações Patos 2030 para pré-candidatos de Patos de Minas

Veja mais