Pacientes dormem em cadeiras na UPA à espera de atendimento no Hospital Regional

Uma reunião foi agendada para resolver a situação.

Pacientes chegam a dormir em cadeiras, por não ter leitos ou espaço adequado para tratá-los na UPA.

Um impasse entre a UPA do Bairro Jardim Peluzzo e o Hospital Regional tem deixado pacientes em estado muito crítico em Patos de Minas. Sem condições para pagar um tratamento, pacientes com fratura chegam a dormir em cadeiras à espera de uma vaga no Hospital Regional. Uma reunião foi agendada para resolver a situação.

Vários pacientes entraram em contato com o Patos Hoje e reclamaram da situação. Antônio Pereira Neto, 76 anos, é um dos pacientes que sofre com a falta de tratamento. Ele fraturou o cotovelo e está desde sexta-feira (08) esperando uma vaga no Hospital Regional. Sem ter leitos ou espaço adequado para tratá-lo na UPA, o senhor tem dormido em cadeiras.

A filha dele, Rosa Miriam, está preocupada e indignada com a situação. Ela pediu providências. E tem mais. Uma senhora de 55 anos contou a mesma situação. “Isso é um absurdo. Na minha casa a gente é tratado com mais dignidade. A gente não é porco”, destacou. Ela contou que uma criança com corte na cabeça também está espera de vaga no Hospital Regional.

O Patos Hoje entrou em contato com o Secretário de Saúde, José Henrique Nunes Borges, e ele reconheceu o problema. No entanto, ele informou que os casos estão sendo regulados e aqueles de tratamento na UPA estão sendo atendidos normalmente. Ele disse que está faltando é o Hospital Regional receber os pacientes em situações mais complexas.

José Henrique informou que mais cadeiras estão sendo levadas para a Unidade para atender a todos os pacientes. Segundo o secretário, conversou nesta segunda-feira (11) com a direção do Hospital Regional e uma reunião foi marcada para quarta-feira (13) para resolver o problema.

O Patos Hoje entrou em contato com a Assessoria de Comunicação do Hospital Regional, mas até o momento não recebeu uma resposta.

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais