Pacientes dormem em cadeiras na UPA à espera de atendimento no Hospital Regional

Uma reunião foi agendada para resolver a situação.

Pacientes chegam a dormir em cadeiras, por não ter leitos ou espaço adequado para tratá-los na UPA.

Um impasse entre a UPA do Bairro Jardim Peluzzo e o Hospital Regional tem deixado pacientes em estado muito crítico em Patos de Minas. Sem condições para pagar um tratamento, pacientes com fratura chegam a dormir em cadeiras à espera de uma vaga no Hospital Regional. Uma reunião foi agendada para resolver a situação.

Vários pacientes entraram em contato com o Patos Hoje e reclamaram da situação. Antônio Pereira Neto, 76 anos, é um dos pacientes que sofre com a falta de tratamento. Ele fraturou o cotovelo e está desde sexta-feira (08) esperando uma vaga no Hospital Regional. Sem ter leitos ou espaço adequado para tratá-lo na UPA, o senhor tem dormido em cadeiras.

A filha dele, Rosa Miriam, está preocupada e indignada com a situação. Ela pediu providências. E tem mais. Uma senhora de 55 anos contou a mesma situação. “Isso é um absurdo. Na minha casa a gente é tratado com mais dignidade. A gente não é porco”, destacou. Ela contou que uma criança com corte na cabeça também está espera de vaga no Hospital Regional.

O Patos Hoje entrou em contato com o Secretário de Saúde, José Henrique Nunes Borges, e ele reconheceu o problema. No entanto, ele informou que os casos estão sendo regulados e aqueles de tratamento na UPA estão sendo atendidos normalmente. Ele disse que está faltando é o Hospital Regional receber os pacientes em situações mais complexas.

José Henrique informou que mais cadeiras estão sendo levadas para a Unidade para atender a todos os pacientes. Segundo o secretário, conversou nesta segunda-feira (11) com a direção do Hospital Regional e uma reunião foi marcada para quarta-feira (13) para resolver o problema.

O Patos Hoje entrou em contato com a Assessoria de Comunicação do Hospital Regional, mas até o momento não recebeu uma resposta.

Últimas Notícias

Furtos em hipermercados não param! Homem é preso ao colocar carne e chocolates dentro da calça

Veja mais

PM Rodoviária prende homem por tráfico de drogas em ônibus interestadual em Patos de Minas

Veja mais

Justiça determina duplicação imediata de trecho perigoso da BR-365 em MG

Veja mais

Anatel prevê cobertura total do 5G em Patos de Minas até 2027; área rural até 2028

Veja mais

Lotérica Silvano se destaca na Mega da Virada com 46 jogos de 20 dezenas — única da região com apostas nesse formato

Veja mais

Polícias Militar e Civil recuperam celulares e procuram homem que cometeu assalto em Varjão de Minas

Veja mais