Pacientes da hemodiálise tem atendimento negado e PM é acionada no Hospital São Lucas

A Polícia Militar foi acionada e registrou a ocorrência.

A Polícia Militar foi acionada e registrou a ocorrência.

Os pacientes que fazem hemodiálise no Hospital São Lucas tiveram uma surpresa nada agradável quando chegaram para mais uma sessão na tarde desta quarta-feira (08) em Patos de Minas. Os profissionais negaram a atender os pacientes devido a falta de pagamento de salários por parte do hospital. Muitos desses pacientes vieram de outras cidades, mas não receberam o tratamento de hoje. A Polícia Militar foi acionada e registrou a ocorrência.

Nós fomos ao Hospital São Lucas no final da tarde desta quarta-feira (08) e conversamos com pacientes que aguardavam para fazer hemodiálise. De acordo com o aposentado Dirceu dos Reis Silva, a situação está muito preocupante e ele não pode ficar sem o tratamento. "Eu sei que a causa deles é legítima, os salários precisam ser pagos, mas eu necessito da hemodiálise, eles não podem nos negar atendimento. Se a gente ficar sem esse tratamento o pior pode acontecer conosco" disse. Cerca de 36 pacientes ficaram de fora do hospital, pois foram impedidos de entrar no hospital.

Na manhã de hoje, os funcionários do São Lucas decretaram greve até receberem os salários que estão atrasados. O jovem Eliseu Ferreira de 27 anos faz hemodiálise desde os 19 anos no hospital e disse que falta muita consideração por parte do hospital. "Eu vim lá de Carmo do Paranaíba, saímos de lá três vezes por semana as 12h00 e só retornamos às 23h00. Cadê a administração do hospital? Eles precisam fazer alguma coisa" disse o jovem.

Nossa reportagem tentou falar com a administração do Hospital São Lucas, mas eles não quiseram gravar entrevista.

Últimas Notícias

Funcionária denuncia importunação sexual de cliente em farmácia em Patos de Minas

Veja mais

Furtos em hipermercados não param! Homem é preso ao colocar carne e chocolates dentro da calça

Veja mais

PM Rodoviária prende homem por tráfico de drogas em ônibus interestadual em Patos de Minas

Veja mais

Justiça determina duplicação imediata de trecho perigoso da BR-365 em MG

Veja mais

Anatel prevê cobertura total do 5G em Patos de Minas até 2027; área rural até 2028

Veja mais

Lotérica Silvano se destaca na Mega da Virada com 46 jogos de 20 dezenas — única da região com apostas nesse formato

Veja mais