Pacientes da hemodiálise tem atendimento negado e PM é acionada no Hospital São Lucas

A Polícia Militar foi acionada e registrou a ocorrência.

A Polícia Militar foi acionada e registrou a ocorrência.

Os pacientes que fazem hemodiálise no Hospital São Lucas tiveram uma surpresa nada agradável quando chegaram para mais uma sessão na tarde desta quarta-feira (08) em Patos de Minas. Os profissionais negaram a atender os pacientes devido a falta de pagamento de salários por parte do hospital. Muitos desses pacientes vieram de outras cidades, mas não receberam o tratamento de hoje. A Polícia Militar foi acionada e registrou a ocorrência.

Nós fomos ao Hospital São Lucas no final da tarde desta quarta-feira (08) e conversamos com pacientes que aguardavam para fazer hemodiálise. De acordo com o aposentado Dirceu dos Reis Silva, a situação está muito preocupante e ele não pode ficar sem o tratamento. "Eu sei que a causa deles é legítima, os salários precisam ser pagos, mas eu necessito da hemodiálise, eles não podem nos negar atendimento. Se a gente ficar sem esse tratamento o pior pode acontecer conosco" disse. Cerca de 36 pacientes ficaram de fora do hospital, pois foram impedidos de entrar no hospital.

Na manhã de hoje, os funcionários do São Lucas decretaram greve até receberem os salários que estão atrasados. O jovem Eliseu Ferreira de 27 anos faz hemodiálise desde os 19 anos no hospital e disse que falta muita consideração por parte do hospital. "Eu vim lá de Carmo do Paranaíba, saímos de lá três vezes por semana as 12h00 e só retornamos às 23h00. Cadê a administração do hospital? Eles precisam fazer alguma coisa" disse o jovem.

Nossa reportagem tentou falar com a administração do Hospital São Lucas, mas eles não quiseram gravar entrevista.

Últimas Notícias

Ex-companheiro é preso por perseguição, ameaças e tentativa de agressão com arma de fogo durante festa de Natal em Patos de Minas

Veja mais

Condutor e passageiro de motocicleta morrem em grave acidente na BR 354, em Rio Paranaíba

Veja mais

Acusação de furto de celular termina em agressões no Mercado Municipal e duas pessoas vão parar na Delegacia

Veja mais

Coreto Municipal completa 40 anos como símbolo da cultura e da memória de Patos de Minas

Veja mais

Calçada se abre e veículo fica preso em buraco de obra recente da Copasa em Patos de Minas

Veja mais

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais