Pacientes com sintomas de Covid-19 reclamam de dificuldade para realizar exames na cidade

Em Patos de Minas, pacientes da rede particular tem relatado dificuldades para fazer o exame RT PCR.

O exame RT PCR na rede particular custa em torno de R$ 300,00.

A escassez de exames tem sido um problema desde o início da pandemia do novo coronavírus no país. Em Minas Gerais, a situação é ainda mais grave. O Estado é um dos que tem o menor percentual de testagem da população com média de 155 para cada 100 mil habitantes até a semana passada. Em Patos de Minas, pacientes da rede particular tem relatado dificuldades para fazer o exame RT PCR.

Nesta quinta-feira (25), dois pacientes entraram em contato com a redação do Patos Hoje reclamando da dificuldade para realizar o teste RT PCR para coronavírus. Um deles, que pediu anonimato, disse que não conseguiu sequer falar do telefone do laboratório que oferece os exames e precisou sair de casa, mesmo com todos os sintomas de coronavírus e ir até o local para fazer a marcação.

Outro paciente reclamou que estava com o exame agendado, mas que recebeu mensagem de última hora do laboratório desmarcando. Ele permanece isolado a espera de uma nova data. Esse tipo de exame tem confiabilidade de cerca de 99%, dependendo do momento em que é feita a coleta, mas são poucos os lugares que conseguem realizá-los.

O médico Maurício Rios informou que os exames são realizados fora de Patos de Minas e que o laboratório tem uma cota. Ele confirmou a grande demanda, que as vezes extrapola a cota e que, quando isso acontece é preciso aguardar. O exame RT PCR na rede particular custa em torno de R$ 300,00.

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais

Adesp e Sebrae apresentam Agenda de Ações Patos 2030 para pré-candidatos de Patos de Minas

Veja mais