☰
✕

Pacientes com câncer sofrem com a demora para receber radioterapia em Patos de Minas

A direção da Clínica Oncológica informou que o problema já está sendo resolvido.

Centro Oncológico AZ do Noroeste de Patos de Minas.

Pacientes diagnosticados com câncer e que fazem tratamento com radioterapia em Patos de Minas tiveram dificuldades para receber atendimento esta semana. O equipamento usado para fazer o procedimento vem apresentando falhas desde a semana passada. A direção da Clínica Oncológica informou que o problema já está sendo resolvido.

A Clínica Oncológica de Patos de Minas recebe pacientes de toda a região. Somente o tratamento de radioterapia atende uma média de 60 pacientes por dia. E foi exatamente este procedimento que apresentou problemas. Portadores com câncer que vieram de outras cidades estão abrigados em casas de apoio à espera de uma solução.

O senhor Geraldo Carreiro é da cidade de Várzea da Palma. Ele está em Patos de Minas desde o início da semana, mas ainda não conseguiu realizar o tratamento com radioterapia indicado pelos médicos. Quem também está na fila para receber o tratamento com radioterapia são os pacientes Vilmar Gonçalves Caixeta da cidade de Vazante e Júlio Evangelista de Montes Claros.

Ao longo de toda esta semana, apenas algumas seções de radioterapia foram realizadas. O físico-médico da Clínica Oncológica, Magnon Diego de Oliveira, explicou que o equipamento usado para realizar os procedimentos vinha apresentando falhas e, como esse tipo de tratamento exige alta precisão, a direção achou por bem acionar engenheiros especialistas para fazer os reparos.

Os técnicos passaram a manhã trabalhando na restauração dos equipamentos. Segundo Magnon, a expectativa é de que os procedimentos voltem a ser realizados ainda nesta quinta-feira (03).

Últimas Notícias

Caminhoneiro morre ao perder controle da direção e capotar carreta de soja na MG-188, em Vazante

Veja mais

Jovem de 23 anos é preso com carregador e munições de calibre .40 após desacatar ordens policiais em Presidente Olegário

Veja mais

Disputa por vaga de estacionamento no Centro causa acidente e motorista vai parar na delegacia

Veja mais

Homem é preso após ameaçar matar a própria mãe de 74 anos e furtar objetos em Patos de Minas

Veja mais

Jovem de 23 anos morre após cair de ponte na zona rural de Presidente Olegário

Veja mais

Motorista foge após acidente que deixou 5 pessoas feridas e carro capotado na BR 365

Veja mais