Paciente mostra barriga cortada e alega erro médico; Santa Casa nega e explica procedimento

Acompanhada de um advogado, a mulher relatou que se internou no hospital para realizar uma simples biópsia, mas que foi submetida a uma grande cirurgia.


Uma paciente da Santa Casa de Misericórdia de Patos de Minas fez uma denúncia na noite dessa terça-feira (18) sobre o que, pra ela, teria sido um erro médico. Acompanhada de um advogado, a mulher relatou que se internou no hospital para realizar uma simples biópsia, mas que foi submetida a uma grande cirurgia.

A paciente mostrou o enorme corte na barriga, resultado da cirurgia, e disse que não esperava um procedimento tão invasivo. Além disso, o advogado João Paulo Gontijo Rocha, constituído por ela, reclamou do tratamento dado pela direção da Santa Casa, que se negava a prestar esclarecimentos sobre os procedimentos realizados.

Sem resposta, eles acionaram a Polícia Militar para registrar um boletim de ocorrência.

A redação do Patos Hoje procurou a direção da Santa Casa de Misericórdia, que negou que tenha ocorrido qualquer erro médico. Em nota, a assessoria de comunicação do hospital explicou qual foi o procedimento realizado na paciente. Veja a íntegra da nota!

“A Santa Casa de Misericórdia de Patos de Minas, por meio desta nota, vem esclarecer os fatos relatados e reafirmar seu compromisso com a qualidade e a transparência dos serviços prestados à população da região.

Na última terça-feira 18/02/2025, a paciente em questão realizou o procedimento de Laparotomia Exploradora nesta Instituição. Para a realização deste procedimento, o paciente sempre recebe as devidas orientações sobre o ato cirúrgico, como por exemplo, tipo de incisão, possibilidade de intercorrências existentes e demais informações necessárias.

Após o procedimento, a paciente foi encaminhada para a sala de recuperação, onde foi devidamente orientada pela equipe médica e multidisciplinar da Instituição.

A todo momento a paciente foi e continua sendo assistida por toda equipe multidisciplinar visando a segurança e boa recuperação cirúrgica.

A Santa Casa de Misericórdia de Patos de Minas preza profundamente pelas boas práticas médicas e hospitalares, sempre pautando suas ações pela humanização e integralidade no cuidado aos pacientes”, concluiu.

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais