Paciente em surto com violência extrema é contido pela PM e medicado pelo SAMU
Na tarde desta terça-feira (06), o SAMU e a Polícia Militar tiveram que ser acionados para atender um caso inclusive de violência extrema.
As ocorrências de surtos psicóticos têm ficado cada mais frequentes em Patos de Minas. Na tarde desta terça-feira (06), o SAMU e a Polícia Militar tiveram que ser acionados para atender um caso inclusive de violência extrema.
O fato aconteceu por volta das 12h10 na Rua Joaquim Eduardo dos Santos, no Bairro Coração Eucarístico. De acordo com informações do SAMU, o paciente de 42 anos apresentava surto com violência extrema, sendo necessário apoio da PM para encaminhá-lo ao CAPS TM.
Após ser contido pelos policiais, o SAMU fez a medicação para que ele pudesse ser transferido para o Centro de Apoio Psicossocial. O SAMU informou que nesta terça atendeu outros casos de pessoas que perderam contato com a realidade.
Nesses casos, o mais recomendado é que ao presenciar uma pessoa em surto psicótico violento ligar imediatamente para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (192) e mesmo que seja alguém próximo, evitar conter o surto, pois não se sabe a proporção do mesmo ou das suas dimensões imaginárias e falta de contato com a realidade.