Paciente em surto com violência extrema é contido pela PM e medicado pelo SAMU

Na tarde desta terça-feira (06), o SAMU e a Polícia Militar tiveram que ser acionados para atender um caso inclusive de violência extrema.

As ocorrências de surtos psicóticos têm ficado cada mais frequentes em Patos de Minas. Na tarde desta terça-feira (06), o SAMU e a Polícia Militar tiveram que ser acionados para atender um caso inclusive de violência extrema.

O fato aconteceu por volta das 12h10 na Rua Joaquim Eduardo dos Santos, no Bairro Coração Eucarístico. De acordo com informações do SAMU, o paciente de 42 anos apresentava surto com violência extrema, sendo necessário apoio da PM para encaminhá-lo ao CAPS TM.

Após ser contido pelos policiais, o SAMU fez a medicação para que ele pudesse ser transferido para o Centro de Apoio Psicossocial. O SAMU informou que nesta terça atendeu outros casos de pessoas que perderam contato com a realidade.

Nesses casos, o mais recomendado é que ao presenciar uma pessoa em surto psicótico violento ligar imediatamente para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (192) e mesmo que seja alguém próximo, evitar conter o surto, pois não se sabe a proporção do mesmo ou das suas dimensões imaginárias e falta de contato com a realidade.

Últimas Notícias

Idoso inabilitado avança parada, bate em ambulância do Samu e deixa três feridos, em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Confraternização de Natal termina com convidados sendo agredidos e jovem preso em Patos de Minas

Veja mais

Homicídios caem mais de 50% e Patos de Minas registra ano histórico na área da segurança pública

Veja mais

Ex-companheiro é preso por perseguição, ameaças e tentativa de agressão com arma de fogo durante festa de Natal em Patos de Minas

Veja mais

Condutor e passageiro de motocicleta morrem em grave acidente na BR 354, em Rio Paranaíba

Veja mais

Acusação de furto de celular termina em agressões no Mercado Municipal e duas pessoas vão parar na Delegacia

Veja mais