Paciente em surto com violência extrema é contido pela PM e medicado pelo SAMU

Na tarde desta terça-feira (06), o SAMU e a Polícia Militar tiveram que ser acionados para atender um caso inclusive de violência extrema.

As ocorrências de surtos psicóticos têm ficado cada mais frequentes em Patos de Minas. Na tarde desta terça-feira (06), o SAMU e a Polícia Militar tiveram que ser acionados para atender um caso inclusive de violência extrema.

O fato aconteceu por volta das 12h10 na Rua Joaquim Eduardo dos Santos, no Bairro Coração Eucarístico. De acordo com informações do SAMU, o paciente de 42 anos apresentava surto com violência extrema, sendo necessário apoio da PM para encaminhá-lo ao CAPS TM.

Após ser contido pelos policiais, o SAMU fez a medicação para que ele pudesse ser transferido para o Centro de Apoio Psicossocial. O SAMU informou que nesta terça atendeu outros casos de pessoas que perderam contato com a realidade.

Nesses casos, o mais recomendado é que ao presenciar uma pessoa em surto psicótico violento ligar imediatamente para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (192) e mesmo que seja alguém próximo, evitar conter o surto, pois não se sabe a proporção do mesmo ou das suas dimensões imaginárias e falta de contato com a realidade.

Últimas Notícias

IPVA 2026 em Minas Gerais começa a vencer no dia 09 de fevereiro; veja tabela

Veja mais

Natal provoca aumento na movimentação da Rodoviária de Patos de Minas; saiba principais destinos

Veja mais

Filho é preso em flagrante por invadir casa da mãe e descumprir medida protetiva em Patos de Minas

Veja mais

Defesa Civil alerta para a possibilidade de tempestades até o natal em Patos de Minas

Veja mais

DER-MG restringe tráfego de veículos de grande porte nas rodovias estaduais durante o Natal e o Ano Novo

Veja mais

Copasa fica sem energia e pode deixar diversos bairros de Patos de Minas sem água

Veja mais