O.S que vai passar a administrar o Hospital Regional é sabatinada por conselheiros de saúde

A reunião tratou sobre o contrato e como será feita a transição da administração do HRAD.

A Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (FHEMIG) apresentou a Fundação Assistência, Estudo e Pesquisa de Uberlândia (FAEPU), Organização Social (O.S) que irá gerir o Hospital Regional Antônio Dias (HRAD), para o Conselho Municipal de Saúde, na tarde desta terça-feira (15). A reunião tratou sobre o contrato e como será feita a transição da administração do HRAD.

Os conselheiros conheceram a O.S que irá administrar o Hospital Regional Antônio Dias pelos próximos dois anos, por meio dos recursos que serão repassados pela FHEMIG, além disso a OS será responsável pela ampliação do HRAD, que segundo Renata Dias, Presidente da FHEMIG, já está aprovado pela Vigilância Sanitária. A previsão é de que o contrato seja assinado entre os dias 20 e 23 de maio. O valor é de cerca de R$160.000.000,00 válidos por dois anos.


“A gente espera que realmente as coisas melhorem, porque não faz sentido você sair da gestão pública para o serviço não andar. A expectativa é de que melhore a assistência, que os usuários tenham um acesso melhor. O fato deles participarem hoje já era uma luta do Conselho desde janeiro”, afirmou Fátima Gomes, Presidente do Conselho Municipal de Saúde.

“Para que a gente consiga fazer um contrato tem uma etapa muito importante que se chama Memoria de Cálculo. Ela tem delimitada todas as despesas e custeios que a FAEPU vai executar a partir do momento da assinatura do contrato. Para isso é inevitável que a equipe da FAEPU junto a nos faça esse trabalho”, respondeu Renata Dias sobre os procedimentos antes da assinatura do contrato.


Últimas Notícias

Obra da COPASA provoca grande quantidade de poeira, suja casas e comércios e revolta moradores

Veja mais

Câmara Municipal de Varjão de Minas/MG, torna-se público Pregão Presencial nº 01 /2024

Veja mais

Motorista inabilitado, embriagado e que discutia com namorada é preso após causar acidente

Veja mais

Motorista que usava o celular e com sinais de embriaguez acaba preso após causar acidente com carros estacionados

Veja mais

Homem acaba preso por receptação ao ser flagrado com peças de moto furtada em Patos de Minas

Veja mais

Sicoob Credicopa lança campanha de Crédito Consignado com as melhores taxas

Veja mais