O.S que vai passar a administrar o Hospital Regional é sabatinada por conselheiros de saúde

A reunião tratou sobre o contrato e como será feita a transição da administração do HRAD.

A Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (FHEMIG) apresentou a Fundação Assistência, Estudo e Pesquisa de Uberlândia (FAEPU), Organização Social (O.S) que irá gerir o Hospital Regional Antônio Dias (HRAD), para o Conselho Municipal de Saúde, na tarde desta terça-feira (15). A reunião tratou sobre o contrato e como será feita a transição da administração do HRAD.

Os conselheiros conheceram a O.S que irá administrar o Hospital Regional Antônio Dias pelos próximos dois anos, por meio dos recursos que serão repassados pela FHEMIG, além disso a OS será responsável pela ampliação do HRAD, que segundo Renata Dias, Presidente da FHEMIG, já está aprovado pela Vigilância Sanitária. A previsão é de que o contrato seja assinado entre os dias 20 e 23 de maio. O valor é de cerca de R$160.000.000,00 válidos por dois anos.


“A gente espera que realmente as coisas melhorem, porque não faz sentido você sair da gestão pública para o serviço não andar. A expectativa é de que melhore a assistência, que os usuários tenham um acesso melhor. O fato deles participarem hoje já era uma luta do Conselho desde janeiro”, afirmou Fátima Gomes, Presidente do Conselho Municipal de Saúde.

“Para que a gente consiga fazer um contrato tem uma etapa muito importante que se chama Memoria de Cálculo. Ela tem delimitada todas as despesas e custeios que a FAEPU vai executar a partir do momento da assinatura do contrato. Para isso é inevitável que a equipe da FAEPU junto a nos faça esse trabalho”, respondeu Renata Dias sobre os procedimentos antes da assinatura do contrato.


Últimas Notícias

Encarregado que fez comentários sobre tranças de funcionária é indiciado em Patos de Minas

Veja mais

Passageira de moto precisa ser socorrida após acidente com carro no Centro de Patos de Minas

Veja mais

Polícia procura criminosos que assaltaram bar no bairro Santa Terezinha, em Patos de Minas

Veja mais

Pouco mais de 30.500 patenses vacinaram contra a gripe; multivacinação acontece no sábado

Veja mais

Construção de barragem deixa córrego quase seco em Boassara e vira caso de polícia

Veja mais

E quem gosta de modão? Kauê e Vinhal também cantaram sucessos que atravessam gerações

Veja mais