Órgãos responsáveis fazem poda drástica em árvore gigante ameaçada pelo temporal

Com apoio de um caminhão munck, os profissionais iniciaram a poda, na manhã desta segunda-feira (30).

O Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil, a Prefeitura Municipal e o CODEMA decidiram fazer poda drástica na árvore gigante localizada na av. Getúlio Vargas, em frente à Escola Estadual Professor Antônio Dias Maciel, a Escola Normal. Com apoio de um caminhão munck, os profissionais iniciaram a poda, na manhã desta segunda-feira (30).

A gigante Cutieira foi afetada pelos temporais que caíram em Patos de Minas nas últimas semanas. Diversos galhos não resistiram e cederam. O último registro de queda de algum galho aconteceu, no último sábado (28). Os bombeiros foram até o local e fizeram a retirada. Após isso, os órgãos responsáveis fizeram uma reunião para definir o que seria feito.

Os arredores da árvore ficaram interditados e sinalizados para a realização da poda. Um caminhão munck foi utilizado para erguer os profissionais responsáveis pela poda. Segundo a Defesa Civil, o objetivo é dar uma “sobrevida” a árvore. Os trabalhos serão realizados nesta segunda (30) e terça-feira (31). Os galhos retirados serão levados para o Aterro Sanitário. A orientação é para que pedestres evitem atravessar a sinalização próxima à árvore.

Segundo a Defesa Civil, a Cutieira não é nativa da região e foi plantada no local, há cerca de 80 anos. O engenheiro Antônio Teles da Defesa Civil, disse que uma das explicações de a árvore ter sofrido tantos danos, mesmo ela sendo considerada resistente, é que naturalmente ela vive próxima a outras árvores, diferente dessa em frente à Escola Normal.


Últimas Notícias

Coopatos celebra a conquista do troféu "Prata" no Prêmio SomosCoop - Excelência em Gestão 2025

Veja mais

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais

Defesa Civil emite alerta para tempestades e grandes volumes de chuva em Patos de Minas

Veja mais

Homem que matou desafeto na frente da filha é condenado a mais de 11 anos em Patos de Minas

Veja mais