Órgãos públicos fecham mais cedo nesta terça-feira, dia de jogo da seleção brasileira

A Seleção Brasileira entra em campo às 16 horas para enfrentar o México.


A principal rua de Patos de Minas ficou vazia durante o jogo do Brasil contra a Croácia na tarde de quinta-feira (12).
A Copa do Mundo volta a alterar o horário de expediente nesta terça-feira (17) em Patos de Minas e em todo o país. Quem depende de órgãos públicos deve ficar atento às mudanças no atendimento ao público para não perder dinheiro. A Seleção Brasileira entra em campo às 16 horas para enfrentar o México.

A principal alteração é com relação aos serviços públicos municipais. Decreto assinado pelo prefeito Pedro Lucas estabelece um período de 6 horas de funcionamento nos dias de jogos da Seleção Brasileira. Nesta terça-feira (17), os órgãos públicos municipais abrem expediente às 7h e encerram as atividades às 13 horas.

Os órgãos que prestam serviços essenciais, como limpeza pública, operação do aterro sanitário, serviço de manutenção de semáforo, rondantes, Cemitério Municipal, Aeroporto, Parque Municipal do Mocambo, SAMU, Serviço SOS/Ambulância e serviços essenciais da área de saúde mantém expediente normal.

As agências bancárias também terão horário de atendimento mudado. O atendimento ao público começa mais cedo, às 8h30 e encerram-se às 12h30. Canais alternativos de transações bancárias, como os caixas eletrônicos, por exemplo, terão funcionamento normal nos dias de jogos da seleção.

O comércio patense também muda o horário de funcionamento. O Sindicato da categoria deixou a cargo dos comerciantes estipularem horário de atendimento, mas a maioria optou por fechar as portas mais cedo. As lojas do centro da cidade estão fechando as portas uma hora antes do início das partidas.

E quem optar em manter a loja aberta pode não ter qualquer lucro. A foto que ilustra a reportagem é da rua Major Gote no horário da partida de estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo contra a Croácia na última quinta-feira. A principal rua da cidade ficou praticamente deserta.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Empresários de Patos de Minas vão à China em busca de inovação, tecnologia e novos negócios

Veja mais

Banda “O Berço” anuncia retorno aos palcos após 10 anos e terá show em Patos de Minas

Veja mais

Motociclista fica ferido em grave acidente no cruzamento da avenida Paranaíba com rua Doutor Marcolino

Veja mais

Prefeitura abre processo seletivo com salários de até R$ 5,8 mil; inscrições começam amanhã

Veja mais

Comissão divulga perfil das pré-candidatas ao Concurso de Rainha Nacional do Milho

Veja mais

Homem de 50 anos é preso por estuprar a própria neta de apenas 8 aninhos em São Gotardo

Veja mais