Organizadores do Balaio de Arte e Cultura apresentam novidades para 2015

O balaio vai acontecer na Avenida Getúlio Vargas e no mês de setembro.

Regina Maria de Faria Carvalho, fez um balanço do que foi realizado em 2014.

Os preparativos para o Balaio de Arte e Cultura de 2015 já começaram. Nesta terça-feira (14), os organizadores de um dos maiores eventos culturais do estado reuniram a imprensa para apresentar as novidades. As principais delas são o local e a data. O balaio vai acontecer na Avenida Getúlio Vargas e no mês de setembro.

Antes de apresentar as mudanças, a idealizadora do evento, Regina Maria de Faria Carvalho, fez um balanço do que foi realizado em 2014. Durante a apresentação, ela informou que a 4ª edição do Balaio de Arte e Cultura atraiu 40 mil pessoas e teve 138 apresentações das mais diversas manifestações culturais e artísticas. Ao todo, 1819 artistas participaram do evento.

Em 2015, o evento não mais acontecerá nas dependências do Parque de Exposições. O Balaio de Arte e Cultura do Milho vai continuar recebendo o apoio do Sindicato dos Produtores Rurais, mas vai acontecer na Avenida Getúlio Vargas, provavelmente em frente à Escola Normal. Outra mudança será a data. O evento vai acontecer de 28 de agosto a 7 de setembro.

Regina explicou que a estrutura deve ser semelhante à deste ano, com o mesmo nível ou melhor. “O local ainda está sendo estudado. A intenção é aproveitar também o Museu de Patos de Minas”, argumentou. Ela também ressaltou que vai buscar voluntários para envolver ainda mais a sociedade. “Buscaremos voluntários como nas Olimpíadas e Copa do Mundo”, afirmou.

Com relação à data, ela explicou que nessa época há poucos eventos na cidade, o que pode destacar o Balaio de Arte e Cultura. “A Festa Nacional do Milho já possui muitas atividades. Vamos aproveitar o feriado de 7 de setembro”, contou. Empresas da cidade, a Prefeitura Municipal e a Câmara Municipal também vão apoiar o evento.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Polícia Militar lança operação contra os chamados “rolezinhos do grau” em Patos de Minas

Veja mais

Briga por cobertor termina com homem gravemente esfaqueado em Patos de Minas

Veja mais

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Enorme jacaré surpreende ao aparecer em rua de Patos de Minas; bombeiros foram acionados

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais