Operador de máquina que ficou gravemente ferido em acidente deixa o Regional e agradece
O operador havia sido internado no dia 31 de outubro quando sofrera um grave acidente no Bairro São José Operário.
Um milagre! Isac Rodrigues Braga, 29 anos, recebeu alta do Hospital Regional na tarde desta sexta-feira (08) com o coração cheio de alegria e gratidão. O operador havia sido internado no dia 31 de outubro quando sofrera um grave acidente no Bairro São José Operário. Correndo sérios riscos, ele passou por diversas cirurgias e agora vai concluir a recuperação ao lado da família. Ele fez questão de agradecer a todos que o apoiaram.
O acidente aconteceu quando o jovem trabalhava na pavimentação da Rua Dr. Adélio Maciel. A marcha acabou não entrando e o Rolo SP, máquina que ele operava, escorregou no óleo e na água do forte temporal que caía naquele momento, indo parar fora da pista. O equipamento ficou bastante danificado e Isac teve que ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros com diversos ferimentos nos membros, tórax e clavícula.
Para se ter uma ideia da gravidade, no dia em que chegou ao Hospital Regional, ele teve que passar por 5 cirurgias. E não parou por aí. Os médicos ainda realizaram outras 5 operações nos dias seguintes. As doações de sangue foram essenciais no tratamento. Tanto é que ele fez questão de agradecer a todos os doadores de sangue. “Na verdade foi um milagre. Foi um milagre mesmo”, contou enaltecendo toda sua fé.
Ele também destacou o trabalho dos profissionais do Hospital Regional e o apoio dos amigos, familiares e os patrões que não mediram esforços na sua recuperação. A pastora de sua igreja também foi lembrada pelo jovem. Isac não queria se esquecer de ninguém. O sorriso no rosto do operador mostrava o quanto ele estava feliz com este momento e foi contagiante. “O frango caipira da minha mãe, humm..., dá até fome”, imaginou.
Isac deixou o Hospital Regional acompanhado da cunhada Débora Cristina e da irmã Noemi Rodrigues, que preferiu não aparecer nas imagens. Elas também agradeceram a todos que o apoiaram na recuperação. Uma festa surpresa foi programada para receber o jovem em casa. O operador não vê a hora de se recuperar totalmente dos ferimentos para voltar a suas atividades. A animação do operário foi de emocionar e comprovam a superação neste momento tão difícil.