Operação Vampiros tenta prender homens que saíram atirando em motociclista e garupa em Patos de Minas
Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão e expedidos dois mandados de prisão.
Na tarde dessa terça-feira(07/05), após investigação da Polícia Civil, foi deflagrada a operação "VAMPIROS" em Patos de Minas, com importante apoio da Polícia Militar. Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão e expedidos dois mandados de prisão.
A operação visava prender dois indivíduos suspeitos de duas tentativas de homicídio ocorridas na sexta-feira, dia 03/05/2024, em Patos de Minas. No dia do crime, os suspeitos avistaram as vítimas em uma moto e começaram a atirar contra elas. Após os primeiros disparos, as vítimas tentaram fugir, mas foram perseguidas pelos autores, os quais durante a perseguição efetuaram mais disparos em via pública até acertarem uma das vítimas no peito. As vítimas conseguiram continuar a fuga, conseguindo despistar os agressores. Após os eventos, a vítima atingida foi levada para o hospital, onde passou por procedimento médico e ainda se encontra hospitalizada.
A polícia civil representou pela prisão preventiva dos suspeitos, o que foi deferido pelo poder judiciário, e nessa terça-feira, cumpridos os mandados de busca e apreensão. Os dois indivíduos se encontram foragidos. A polícia civil segue em diligências para localizar e prender os suspeitos, os quais têm 18 e 23 anos de idade.
A operação foi denominada Vampiros em referência a criminosos que sugam vidas e que querem matar outras pessoas por questões egoístas.
A polícia civil reforça o compromisso de dar a mesma atenção aos delitos de homicídio tentado e consumado, visando garantir cada vez mais a sensação de segurança dos habitantes de Patos de Minas. A polícia civil agradece à população por confiar nas instituições de segurança pública.