Operação Torre de Babel no Triângulo Mineiro prende militares por roubo de carga e de caminhões

A 4ª fase da Operação Torre de Babel, que investiga, entre outros crimes, o roubo de caminhões e cargas, praticados por organizações criminosas que atuavam no Triângulo Mineiro e Sul de Goiás.

Imagem Ilustrativa.

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), de Uberlândia, a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) e Comando de Operações de Divisa (COD) da Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO), deflagraram nessa quarta-feira (14), a 4ª fase da Operação Torre de Babel, que investiga, entre outros crimes, o roubo de caminhões e cargas, praticados por organizações criminosas que atuavam no Triângulo Mineiro e Sul de Goiás.

Foram expedidos 30 mandados de prisão preventiva, em face de 21 investigados, dos quais 11 já se encontravam recolhidos em unidades prisionais de Uberlândia, Divinópolis, Itumbiara (Goiás), e Araraquara, no interior de São Paulo. Três policiais militares estão entre os investigados presos.

Nessa fase, foram presos integrantes de um consórcio criminoso que praticou inúmeros roubos a veículos de carga na região. A operação foi deflagrada nas cidades de Uberlândia, Itumbiara e Goiatuba.

A operação contou com a participação de dois promotores de Justiça do Gaeco, 37 policiais Militares de Minas Gerais e oito de Goiás.

Segundo o Gaeco, os números finais da operação serão divulgados assim que forem encerradas as diligências que estão em andamento. A 1ª fase desta Operação foi deflagrada no dia 10 de outubro de 2019.

Fonte: Ascom MPMG

Últimas Notícias

Funcionária denuncia importunação sexual de cliente em farmácia em Patos de Minas

Veja mais

Furtos em hipermercados não param! Homem é preso ao colocar carne e chocolates dentro da calça

Veja mais

PM Rodoviária prende homem por tráfico de drogas em ônibus interestadual em Patos de Minas

Veja mais

Justiça determina duplicação imediata de trecho perigoso da BR-365 em MG

Veja mais

Anatel prevê cobertura total do 5G em Patos de Minas até 2027; área rural até 2028

Veja mais

Lotérica Silvano se destaca na Mega da Virada com 46 jogos de 20 dezenas — única da região com apostas nesse formato

Veja mais