Operação termina com apreensão de drogas, muito dinheiro e líderes de facção presos em Lagoa Formosa
Os principais líderes da organização se tratam de pai e filho que já se encontram presos.
Logo nas primeiras horas da manhã várias viaturas se dirigiram para Lagoa Formosa afim de dar cumprimento a mandados de busca e apreensão e de prisão em desfavor de membros de uma organização criminosa que vem aterrorizando a todos na cidade. Os principais líderes da organização se tratam de pai e filho que já se encontram presos.
Durante a operação, a Polícia Civil conseguiu prender sete pessoas sendo uma com mandado de prisão. De acordo com o delegado de furtos e roubos, Érico Rodovalho, o principal líder desse grupo criminoso foi preso e, quem estava comandando em seu lugar seria seu filho. Na manhã de hoje ele também foi preso. A namorada dele também acabou na delegacia pelo crime de tráfico de drogas e por tentar atrapalhar o trabalho dos policiais.
Além disso, a Polícia Civil ainda conseguiu apreender porções de cocaína, crack, maconha, balanças de precisão e mais de R$12 mil em espécie. Segundo os delegados, esse é mais um duro golpe na organização criminosa que insistia em tirar o sossego dos moradores de Lagoa Formosa.
A ação foi conduzida pela Delegacia de Polícia Civil de Lagoa Formosa, e contou com o apoio de Policiais Civis lotados no 10º Departamento, oriundos das cidades de Patos de Minas, Presidente Olegário, Carmo do Paranaíba, Rio Paranaíba, São Gotardo e Patrocínio, além Policiais de Policiais Civis do 5º Departamento de Uberaba, policiais do Core, Aeronave Carcará e Canil. A operação contou com a efetiva participação de 73 Policiais Civis, 24 viaturas, além do canil e aeronave.