Operação Safra Segura da Polícia Militar garante mais segurança para os produtores rurais

As regiões produtoras de café, como o Alto Paranaíba e o Triangulo Mineiro, que sofrem com a incidência de furtos e roubos na época da colheita serão atendidas.

A Polícia Militar de Minas Gerais está realizando a Operação Safra Segura, que visa combater a criminalidade no campo e dar mais segurança aos produtores rurais. As regiões produtoras de café, como o Alto Paranaíba e o Triangulo Mineiro, que sofrem com a incidência de furtos e roubos na época da colheita serão atendidas.

A Operação Safra Segura vai até o dia 31 de outubro. Através do Programa Minas Segura, foram estabelecidas quatro premissas que são reduzir a criminalidade, reduzir o medo do crime, aumentar a sensação de segurança e estabelecer uma comunicação direta entre os produtores rurais e a Polícia Militar.

Para que isso aconteça, a Polícia Militar promoveu a setorização do policiamento ostensivo e criou cinturões de segurança. As operações realizadas com a participação da Patrulha Rural e do Grupo Especial de Patrulhamento Ambiental também vão contar com o incremento da tecnologia.

Com a interiorização do crime, o comando da Polícia Militar entendeu que promover a segurança rural é imprescindível para a redução dos índices de criminalidade no Estado e até mesmo para melhorar a economia.

Últimas Notícias

Atleta patense do Vôlei Renata de Campinas comemora o título de vice-campeão da Superliga

Veja mais

Jovem tem moto furtada em frente à casa da namorada, mas acusado acaba preso pela PM

Veja mais

Patos de Minas abre 1.500 vagas de emprego em março e bate recorde para um único mês

Veja mais

Homem descumpre medida protetiva se recusando a sair de casa e acaba preso em Patos de Minas

Veja mais

Empresas de laticínio fazem esclarecimento sobre apreensão de 20 toneladas de queijo em Patos de Minas

Veja mais

Comércio deve fechar neste 1º de Maio; veja o que abre e o que fecha em Patos de Minas

Veja mais