Operação Safra Segura da Polícia Militar garante mais segurança para os produtores rurais

As regiões produtoras de café, como o Alto Paranaíba e o Triangulo Mineiro, que sofrem com a incidência de furtos e roubos na época da colheita serão atendidas.

A Polícia Militar de Minas Gerais está realizando a Operação Safra Segura, que visa combater a criminalidade no campo e dar mais segurança aos produtores rurais. As regiões produtoras de café, como o Alto Paranaíba e o Triangulo Mineiro, que sofrem com a incidência de furtos e roubos na época da colheita serão atendidas.

A Operação Safra Segura vai até o dia 31 de outubro. Através do Programa Minas Segura, foram estabelecidas quatro premissas que são reduzir a criminalidade, reduzir o medo do crime, aumentar a sensação de segurança e estabelecer uma comunicação direta entre os produtores rurais e a Polícia Militar.

Para que isso aconteça, a Polícia Militar promoveu a setorização do policiamento ostensivo e criou cinturões de segurança. As operações realizadas com a participação da Patrulha Rural e do Grupo Especial de Patrulhamento Ambiental também vão contar com o incremento da tecnologia.

Com a interiorização do crime, o comando da Polícia Militar entendeu que promover a segurança rural é imprescindível para a redução dos índices de criminalidade no Estado e até mesmo para melhorar a economia.

Últimas Notícias

Coopatos celebra a conquista do troféu "Prata" no Prêmio SomosCoop - Excelência em Gestão 2025

Veja mais

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais

Defesa Civil emite alerta para tempestades e grandes volumes de chuva em Patos de Minas

Veja mais

Homem que matou desafeto na frente da filha é condenado a mais de 11 anos em Patos de Minas

Veja mais