Operação Laracna em Patos de Minas cumpre 10 mandados judiciais contra organização voltada para o tráfico

Foram denunciados 11 pessoas, pela prática dos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Foi desencadeada, na manhã desta quinta-feira (05), a terceira fase da Operação “Laracna”, que mira um grupo criminoso que atua com o tráfico de drogas em diversos bairro de Patos de Minas e cidades da região. Foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão que terminaram com duas pessoas presas em flagrante por tráfico. As investigações apontam que o grupo criminoso atua desde 2023 na região.

A ação foi coordenada pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO) Regional de Patos de Minas e contou com participação de policiais penais por meio de troca de informações. Segundo o tenente coronel R Santos, comandante do 15° Batalhão da Polícia Militar, foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão em diversos bairros da cidade, sendo: dois no Ipanema, dois no Vila Garcia, um no Campos Elíseos, um no Cidade Nova, um no Abner Afonso, um no Planalto, um no Céu Azul e um no Quebec.

Os policiais encontraram drogas em duas residências. A primeira foi em um dos alvos do bairro Vila Garcia, onde foram encontrados 20 tabletes e uma barra e meia, todos maconha. O segundo local foi no bairro Abner Afonso, onde foram localizados 13 tabletes pequenos de maconha. No total, 10 celulares foram apreendidos e duas pessoas foram presas em flagrante delito.

Ao todo, a operação já conseguiu prender diversos integrantes do grupo criminoso que atuava em Patos de Minas e região, com crimes de roubos, furtos e tráfico ilícito de drogas.


Últimas Notícias

Sindicato Rural acelera mudanças no Parque de Exposições para a Fenamilho 2025

Veja mais

Em solenidade com várias autoridades, Rafael Normandia toma posse como presidente da OAB Patos de Minas

Veja mais

Tradicional Festival de Dança agitou a Fenapraça nesta terça-feira; veja como foi

Veja mais

Patos de Minas é destaque no Congresso Mineiro de Municípios com a posse de Falcão à frente da AMM

Veja mais

Polícia Militar traça estratégias com cafeicultores para evitar furtos e roubos durante a colheita

Veja mais

Ladrão usa método curioso e furta vários envelopes com dinheiro de agências da Caixa

Veja mais