Operação “Jogo Limpo” mira membros de torcida organizada que agrediram e roubaram rival, em Patos de Minas

Uma coletiva de imprensa foi marcada para daqui a pouco.


A Polícia Civil e a Polícia Militar deflagraram a operação “Jogo Limpo”, nesta sexta-feira (27), em Patos de Minas. O objetivo foi reprimir a violência entre torcidas organizadas e garantir segurança nos próximos jogos entre URT e Mamoré. A ação cumpriu quatro mandados de busca e apreensão nas residências dos investigados. Uma medida cautelar determinou que os quatros envolvidos não poderão acompanhar as partidas e ainda terão que ficar na Delegacia de Plantão, uma hora antes até uma hora após.

A operação foi motivada por um episódio de violência, que foi registrado por vídeos, ocorrido após o empate entre Mamoré e URT, no dia 19 de maio de 2025. Nas imagens, quatro membros de uma torcida organizada agridem um torcedor rival. Após as agressões, os indivíduos ainda pegaram as roupas da vítima, antes de saírem do local. Segundo o delegado regional Dr. Flávio Luciano, os integrantes da torcida organizada podem responder por roubo qualificado e por organização criminosa.

Por meio de investigações, a Polícia Civil identificou os indivíduos que aparecem nas imagens. A operação cumpriu quatro mandados de busca e apreensão nos bairros: Jardim Recanto, Boa Vista, Sebastião Amorim, Alto da Colina. Durante a ação, os policiais informaram aos envolvidos sobre a medida cautelar que proíbe que eles frequentem os jogos e que devem comparecer na Delegacia de Plantão uma hora antes da partida e permanecer até uma hora após.

Em uma das residências, os policiais encontraram grande quantidade de drogas, sendo: 26 porções de cocaína, quatro comprimidos de êxtase, 15 porções de maconha, dois pés de maconha e um simulacro de arma de fogo. Segundo o tenente coronel R. Santos, comandante do 15° Batalhão da Polícia Militar, o pai de um dos investigados assumiu a autoria da droga e foi conduzido para a Delegacia de Plantão. Os telefones dos investigados também foram apreendidos.

O delegado Jean Pierre, chefe do 10° Departamento da Polícia Civil, disse que o objetivo da operação foi levar segurança para as pessoas que frequentam os estádios como forma de lazer e prevenir casos de violências.

Últimas Notícias

Condutor e passageiro de motocicleta morrem em grave acidente na BR 354, em Rio Paranaíba

Veja mais

Acusação de furto de celular termina em agressões no Mercado Municipal e duas pessoas vão parar na Delegacia

Veja mais

Coreto Municipal completa 40 anos como símbolo da cultura e da memória de Patos de Minas

Veja mais

Calçada se abre e veículo fica preso em buraco de obra recente da Copasa em Patos de Minas

Veja mais

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais