Operação ICEBERG 2 cumpre mandados contra mais suspeitos de assassinarem Samuel Lucas

Os dois alvos dos mandados já estavam presos e respondendo por outros crimes.

A Polícia Civil e a Polícia Militar deflagraram a operação “ICEBERG 2” na manhã desta segunda-feira (10), em Patos de Minas. A ação comandada pelo delegado de crimes contra a vida, Luís Mauro Sampaio, cumpriu três mandados de busca e apreensão, além de dois mandados de prisão de dois jovens, de 23 e 25 anos, suspeitos de terem participado do assassinato de Samuel Lucas Barbosa Silva, de 18 anos. Os dois alvos dos mandados já estavam presos e respondendo por outros crimes.

Segundo Luís Mauro, as investigações apontaram que os dois indivíduos participaram do assassinato do jovem, ocorrido no dia 18 de janeiro. As apurações revelam que Samuel Lucas foi atraído para um local, onde estariam supostos amigos. No lugar, a vítima se deparou com uma emboscada, onde haviam criminosos que planejavam sua morte. Samuel teria sido julgado pelo “Tribunal do Crime”, no qual ele teria sido assassinado e teve o corpo ocultado, não sendo localizado até o momento.


Os três mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas casas dos suspeitos. Os dois suspeitos, de 23 e 25 anos, já estavam presos, devido a isso, os policias foram até o Presídio Sebastião Satiro e informaram sobre os mandados de prisão. Um dos jovens responde por uma troca de tiros com a Polícia Militar e o outro é acusado de participar do assassinato de Erick Eduardo de 19 anos, em dezembro do ano passado.

Até o momento, cinco pessoas já foram presas por suspeitas de participação no homicídio de Samuel Lucas. O delegado afirmou que já identificou os crimes de: organização criminosa armada, homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver.

Últimas Notícias

Ex-companheiro é preso por perseguição, ameaças e tentativa de agressão com arma de fogo durante festa de Natal em Patos de Minas

Veja mais

Condutor e passageiro de motocicleta morrem em grave acidente na BR 354, em Rio Paranaíba

Veja mais

Acusação de furto de celular termina em agressões no Mercado Municipal e duas pessoas vão parar na Delegacia

Veja mais

Coreto Municipal completa 40 anos como símbolo da cultura e da memória de Patos de Minas

Veja mais

Calçada se abre e veículo fica preso em buraco de obra recente da Copasa em Patos de Minas

Veja mais

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais