Operação Fronteira realizada pelas polícias de Minas e de Goiás termina com seis presos

A operação teve como finalidade aumentar a segurança real, bem como a sensação de segurança da comunidade.


Foi lançada nessa terça-feira (31), no Espaço Cultural da cidade de Monte Carmelo, a Operação Fronteira. A comandante da Décima Região de Polícia Militar, Coronel Marisa, o Comandante do 46º BPM, Tenente Coronel Sócrates e representantes da Polícia Militar de Goiás e da Polícia Civil de Minas Gerais deram início aos trabalhos de combate ao crime na fronteira entre os dois Estados. Seis pessoas foram presas.

A operação teve como finalidade aumentar a segurança real, bem como a sensação de segurança da comunidade, visando a prevenção criminal, a repressão qualificada e a tranquilidade para o cidadão que mora ou transita nos municípios de divisa entre os Estados de Minas Gerais e Goiás.

O policiamento preventivo da Operação foi realizado nas modalidades de policiamento ostensivo geral, policiamento rodoviário estadual, policiamento de meio ambiente, policiamento aquático e policiamento aéreo, realizado pelo helicóptero Pegasus da Polícia Militar.

A Operação mostrou a integração dessas forças de segurança pública, as quais estão disponíveis e acessíveis a toda população, 24 horas por dia. Foram mobilizados mais de sessenta policiais militares da PMMG e mais de vinte militares da PMGO, além de uma equipe da PCMG e de uma logística de mais de trinta viaturas.

Além do policiamento ostensivo com ações e operações preventivas, como patrulhamentos em comunidades urbanas e rurais de MG e GO, Blitz de trânsito na divisa de Minas com Goiás, policiamento embarcado com as equipes do policiamento de meio ambiente na represa de Emborcação e no leito do Rio Paranaíba, policiamento com cães e policiamento aéreo, também foram realizadas operações de repressão qualificada, através do cumprimento de 10 mandados de busca e apreensão.

A operação terminou com seis pessoas presas, além da apreensão de duas armas de fogo, munições, tabletes e porções de maconha e crack, seis telefones celulares, um rádio comunicador, uma motosserra, tarrafas e outros materiais ilícitos.

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais

Adesp e Sebrae apresentam Agenda de Ações Patos 2030 para pré-candidatos de Patos de Minas

Veja mais