Operação Filhas de Minas é lançada para marcar os 42 anos da entrada das mulheres na PM

Hoje elas estão presentes em todas as repartições e também em posições de comando.

A 10ª Região da Polícia Militar de Patos de Minas lançou na manhã desta sexta-feira (1º) a “Operação Filhas de Minas”. Esta ação está sendo realizada em todo o Estado de Minas Gerais e tem como objetivo comemorar os 42 anos da entrada das mulheres na corporação. Hoje elas estão presentes em todas as repartições e também em posições de comando.

Em Patos de Minas, a 10ª Região da Polícia Militar é comandada por uma mulher. É a Coronel Marisa que coordena todo o trabalho de segurança realizado pela corporação em todas as cidades da região. Além d o conhecimento e competência, ela também empresta a sensibilidade, que muitas vezes só as mulheres têm, para resolver conflitos. Marisa ainda é a única mulher no Estado a comandar uma região, mas a presença delas na corporação é cada vez mais forte.

E, para comemorar os 42 anos da entrada da mulher na Polícia Militar, o comando decidiu dar mais segurança para a população lançando a operação “Filhas de Minas”. Uma operação que vai reforçar o combate à criminalidade na região. As equipes lançadas à campo hoje terão sempre uma mulher em posição de comando.

O lançamento da operação “Filhas de Minas” em Patos de Minas foi na Orla da Lagoa Grande, o principal cartão postal da cidade. De lá as guarnições policiais foram designadas para dar proteção à população. “Nós pretendemos fazer um policiamento preventivo, repressivo, um policiamento voltado para todos os municípios”, destacou a coronel Marisa.


Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais

Adesp e Sebrae apresentam Agenda de Ações Patos 2030 para pré-candidatos de Patos de Minas

Veja mais