Operação Filhas de Minas é lançada em comemoração aos 41 anos das mulheres na Polícia Militar

Após a homenagem, as viaturas saíram para dar sequência na operação que irá se estender por todo o dia.

A Operação Filhas de Minas da Polícia Militar foi lançada na manhã desta quarta-feira (01) em vários municípios do estado para comemorar a inserção da mulher na instituição. Em Patos de Minas não foi diferente. Vários policiais foram para a praça do antigo fórum e teve até banda de música para homenagear as policiais femininas da corporação. Após a homenagem, as viaturas saíram para dar sequência na operação que irá se estender por todo o dia.

De acordo com a tenente Driely, essa é uma data muito importante pois marca a entrada das mulheres na Polícia Militar de Minas Gerais. Em um ambiente que ainda é extremamente masculino, as mulheres vêm se destacando cada vez mais e fazendo cada vez mais diferença na rotina do dia a dia das forças de segurança. “Hoje nós temos várias mulheres com altos cargos na polícia como tenentes, capitãs e coronéis e cada vez mais nós estamos conquistando nosso espaço” disse ela.


A Polícia Militar de Minas Gerais foi criada em 1775 com o objetivo de guardar as minas de ouro descobertas na região onde hoje está a cidade de Ouro Preto e Mariana. Hoje, com 247 anos de existência, a PM vem desempenhando um papel de extrema importância para os cidadãos. Mas a inserção das mulheres só viria 206 anos após a sua criação. Em 1981 foi realizado o primeiro concurso destinado às mulheres na cidade de Belo Horizonte. Uma das primeiras mulheres a entrar na corporação foi a Coronel Luciene na capital mineira. Ela integrou a primeira turma e ficou em primeiro lugar no concurso om mais de 4 mil inscrições.

Na capital do milho atualmente são 41 mulheres que integram a corporação e concidentemente comemoram os 41 anos das mulheres na PM. A Operação Filhas de Minas já está a todo vapor nas ruas de Patos de Minas. O objetivo é realizar abordagens, blitz, rondas e cumprir mandados de busca e apreensão levando uma resposta e a sensação de segurança para toda a sociedade.

Últimas Notícias

Doutor Hely confirma retorno ao PSDB e oficializa pré-candidatura a deputado estadual

Veja mais

Dudu está curado, anunciam os pais na rede social da campanha que arrecadou mais de R$ 18 milhões

Veja mais

Falcão deixa a Prefeitura de Patos de Minas com mais de 91% de aprovação, aponta pesquisa

Veja mais

Homem tenta fugir pelo telhado ao ver policiais, mas acaba preso com diversas drogas após se esconder em banheiro

Veja mais

Homem em prisão domiciliar é flagrado com revólver após Olho Vivo perceber atitude suspeita na Orla da Lagoa Grande

Veja mais

Lud Falcão confirma ida ao Republicanos e intenção de disputar a reeleição

Veja mais