Operação em Abadia dos Dourados para capturar acusado de homicídio apreende 8 armas de fogo, moto e munições
A intenção era prender um acusado de homicídio no estado goiano.
Policiais da 98ª Companhia da Polícia Militar de Coromandel juntamente com militares da 157ª Cia de Monte Carmelo realizaram nesta terça-feira (18) uma operação conjunta com a Polícia Militar de Meio Ambiente, Rocca e PM de Goiás. A intenção era prender um acusado de homicídio no estado goiano. Ele conseguiu fugir, mas foi apreendido um verdadeiro arsenal.
De acordo com a Agência Local de Comunicação Organizacional 46°BPM, frações de Abadia de Dourados e Douradoquara participaram da operação que consistiu na realização de Patrulhamento Preventivos e Pontos Bases ativos em locais previamente estabelecidos, visando à ostensividade e prevenção criminal, além da verificação de denúncias realizadas via DDU.
Durante a verificação de denúncia via DDU, de indivíduo foragido da justiça pela prática de crime de Homicídio no Estado de Goiás, o acusado evadiu das guarnições policiais. No local, em Abadia dos Dourados, for apreendidas 8 armas de fogo, munições e um veículo com sinais de identificação adulterados, que conforme denúncias eram utilizados pelo foragido para ameaçar os vizinhos a não denunciá-lo.
Ainda no local, foi preso um indivíduo de 37 anos, suspeito do cometimento dos crimes de favorecimento pessoal, adulteração de veículo e crimes ambientais. A equipe do Grupamento Mamb esteve no local e realizou fiscalização relativa a legislação ambiental. Ao final da operação, foram conseguidos os seguintes resultados: um homem de 37 anos preso, 8 armas de fogo apreendidas, 97 munições de calibres distintos apreendidas, 14 munições deflagradas, 1 motocicleta com sinais adulterados, apreensão de carvão, peixes, redes de pesca em desacordo com a legislação ambiental.