Operação Droga de Elite da PC prende universitário e porções de drogas de alto valor

Foram cumpridos sete Mandados de Busca e Apreensão nos municípios de Carmo do Paranaíba e Patos de Minas.

Durante as diligências foram apreendidas porções de LSD, haxixe, maconha, psicocibina (cogumelos alucinógenos) e dimetiltriptamina (também conhecida com ayahuasca ou santo daime).

A Operação Droga de Elite da Polícia Civil apreendeu neste sábado (15) diversas porções de drogas de maior valor e um universitário foi preso no Centro de Patos de Minas por tráfico de drogas. Foram cumpridos sete Mandados de Busca e Apreensão nos municípios de Carmo do Paranaíba e Patos de Minas, em decorrência de investigação relacionada ao tráfico de drogas de alto custo na região.

De acordo com o Delegado Regional Luís Mauro Sampaio, durante as diligências foram apreendidas porções de LSD, haxixe, maconha, psicocibina (cogumelos alucinógenos) e dimetiltriptamina (também conhecida com ayahuasca ou santo daime).

Na residência de um estudante universitário no centro de Patos de Minas, foram encontradas 31 unidades de LSD em papel e um frasco de LSD em gotas, além de porções de maconha e haxixe, uma balança de precisão e materiais utilizados para fracionar entorpecentes. Ele foi atuado em flagrante por tráfico de drogas. Outros quatro indivíduos foram conduzidos à Autoridade Policial por Uso e Consumo de Drogas e liberados.

O policial informou que esta foi a terceira fase da Operação Droga de Elite, sendo que, na primeira, um casal foi preso em flagrante nos Correios de Carmo do Paranaíba ao receber uma encomenda de Skunk (variedade mais potente da maconha, de preço elevado) camuflada no meio de um livro.

Na segunda fase, na mesma cidade, foi descoberto um laboratório de conversão de maconha em haxixe, sendo um indivíduo autuado em flagrante e cerca de 1,500 kg de drogas apreendido. A PCMG continuará com as investigações e reforça seu compromisso no combate ao tráfico de drogas.

O delegado regional aproveitou para parabenizar os investigadores de Carmo do Paranaíba pela excelente operação e dedicação no combate ao crime. E também a especial dedicação do inspetor de polícia desta regional Bernardo.

Durante as diligências foram apreendidas porções de LSD, haxixe, maconha, psicocibina (cogumelos alucinógenos) e dimetiltriptamina (também conhecida com ayahuasca ou santo daime).

Últimas Notícias

Homens são presos com armas, drogas e dinheiro após furto de cofre e roubo em posto de São Gotardo

Veja mais

Picape para tombada após bater em dois carros na avenida Padre Almir; motorista fugiu e não foi localizado

Veja mais

Patense que morreu na Inglaterra será velado neste sábado em Patos de Minas

Veja mais

Dono de padaria morre após se sentir mal e carro se chocar em poste na Av. Jk

Veja mais

Rede Patão conscientiza clientes sobre prevenção de câncer e destina recursos para a Santa Casa

Veja mais

Prefeitura divulga escala de vacinação contra a Covid-19 para crianças de 6 meses a menores de 5 anos

Veja mais