Operação Droga de Elite da PC é concluída com a prisão de casal em Carmo do Paranaíba

A operação contou também com o apoio da Polícia Militar no cumprimento de mandados de prisão e utilização de cães farejadores da ROCCA.

Foi concluida a Operação Droga de Elite nessa terça-feira.

A Polícia Civil concluiu nessa terça-feira (19) a Operação Droga de Elite. Um jovem de 20 anos e uma jovem de 23 anos acabaram presos por ordens judiciais. Com a prisão, os policiais concluíram em Carmo do Paranaíba o inquérito principal das investigações que revelaram um esquema de tráfico de drogas de alto custo abrangendo toda a região, especialmente as cidades de Carmo do Paranaíba, Lagoa Formosa e Patos de Minas.

De acordo com o Delegado Regional, Luís Mauro Sampaio, desde seu início, em agosto de 2018, houve a formalização de quatro Autos de Prisão em Flagrante, sendo dois em Patos de Minas e dois em Carmo do Paranaíba. Foram apreendidos cerca de dois quilos de haxixe, resina extraída a partir da maconha, porções de maconha e Skank, variedade mais potente da maconha, 31 micropontos de LSD, um frasco de LSD líquido, cocaína, dimetiltriptamina (ayahuasca) e pscilocibina (cogumelos alucinógenos).

Ao todo, foram indiciadas 21 pessoas por tráfico de drogas e crimes relacionados, dentre as quais 14 permanecem presas preventivamente. Dentre os reclusos, estão dois produtores de haxixe, sendo que um deles adquiria maconha e extraía a resina em seu apartamento no centro de Carmo do Paranaíba, e outro que plantava maconha e a processava em uma fazenda em Lagoa Formosa. Outro deles adquiria grandes quantidades de drogas sintéticas, que eram recebidas através dos Correios, e as distribuía para outros investigados revenderem.

O delegado ressaltou que, embora o foco das investigações fosse o tráfico de drogas de alto custo, consumidas por pessoas de elevado poder aquisitivo, ficou demonstrado, através das associações entre os autores, o vínculo desse núcleo elitizado com o comércio de entorpecentes mais comuns nas periferias e em presídios, evidenciando que o dinheiro que financia o tráfico vem de vários setores da sociedade. Inclusive, alguns dos investigados têm passagens anteriores por posse ilegal de arma de fogo e por crimes violentos.

Considerando o inquérito principal e os flagrantes, participaram das investigações os Delegados Alex Miller Lima, Diego Moraes Guarnaschelli, Ricardo Lopes Maximiano de Oliveira, bem como o Excelentíssimo Delegado Regional de Patos de Minas, Dr. Luís Mauro Sampaio Pereira. A operação contou também com o apoio da Polícia Militar no cumprimento de mandados de prisão e utilização de cães farejadores da ROCCA. Um novo inquérito já foi instaurado para a investigação de desdobramentos dos fatos.

Últimas Notícias

Homem é preso ao ser gravado furtando câmera de segurança em Patos de Minas

Veja mais

Mais que diversão, Mês das Crianças do Sicoob Credicopa vai destinar dinheiro para entidades

Veja mais

Polícia monta cerco e prende trio suspeito de furtos e arrombamentos em Patos de Minas

Veja mais

Homem que furtou TV da própria mãe no Bairro Alto Caiçaras é preso pela PM

Veja mais

Discussão por causa de cuscuz e celular escondido termina com casal na delegacia

Veja mais

Garotinha patense conquista duas medalhas de ouro em campeonato de jiu-jitsu nos Estados Unidos

Veja mais