Operação da PRF registra 1.198 feridos e 86 mortes nas estradas

Foram flagrados 61.687 veículos acima do limite de velocidade

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou, durante os cinco dias da Operação Semana Santa e Tiradentes 2025, 1.038 sinistros em rodovias federais brasileiras. As ocorrências resultaram em 1.198 pessoas feridas e 86 mortes. Santa Catarina (145), Minas Gerais (118) e Paraná (110) ocupam os primeiros lugares no ranking de sinistralidade.


De acordo com balanço divulgado pela PRF nesta terça-feira (22), em Brasília, 57.062 infrações foram contabilizadas no período. Ao todo, 118 mil pessoas e 96 mil veículos foram fiscalizados em todo o país ao longo do feriado prolongado.


“As estatísticas da operação trazem o excesso de velocidade, as ultrapassagens indevidas, o não uso do cinto de segurança e a alcoolemia ao volante ainda como as condutas irregulares e perigosas mais cometidas pelos condutores no feriadão”, destacou a corporação em nota.


Ultrapassagens  perigosas

Dentre as infrações figuram 4.875 ultrapassagens indevidas e 3.999 casos em que motoristas/passageiros deixaram de usar o cinto de segurança, além de 1.097 recusas ao teste do etilômetro, 158 constatações de consumo de álcool e 73 pessoas detidas por esse motivo.


Dados da PRF indicam, ainda, 61.687 imagens capturadas de veículos trafegando acima do limite de velocidade.

Fonte: Agência Brasil

Últimas Notícias

Fenamilho 2026 lança festival gastronômico com carne e milho como protagonistas

Veja mais

Cresol Vale das Águas PR/MG realiza com sucesso o Ciclo III do Circuito Estratégico

Veja mais

Após beber caixas de cerveja, motorista atinge carro estacionado e, por efeito dominó, mais 2 veículos em Patos de Minas

Veja mais

Briga de casal na Festa do Feijão precisa da intervenção de seguranças e da Polícia Militar

Veja mais

Homem é morto com tiro na cabeça após suposta investida contra namorada de atirador em São Gotardo

Veja mais

Carreta com óleo vegetal é consumida por incêndio após acidente na BR-365; motoristas saíram ilesos

Veja mais