Operação da Polícia Federal fiscaliza indústrias de Patos de Minas e região que utilizam insumos químicos

A iniciativa faz parte das ações permanentes de controle da PF e tem como meta checar a regularidade em toda a cadeia dessas substâncias

A Polícia Federal deu início nesta semana a mais uma etapa da Operação Higeia, ação voltada para o controle rigoroso e fiscalização de insumos químicos na região. Entre os dias 17 e 21 de agosto, agentes federais estão em campo inspecionando mais de 50 empresas distribuídas em oito municípios do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba — com destaque para a atuação direta em Patos de Minas.

A iniciativa faz parte das ações permanentes de controle da PF e tem como meta checar a regularidade em toda a cadeia dessas substâncias: desde a aquisição, comercialização e armazenamento até o manuseio, utilização e destinação final.

O principal objetivo das inspeções em estabelecimentos que fabricam ou usam esses produtos é prevenir e detectar o desvio de insumos químicos que possam ser utilizados clandestinamente no refino, fabricação ou adulteração de drogas ilícitas.

"A padronização dos procedimentos de fiscalização favorece o cruzamento de dados e a produção de provas que podem subsidiar futuras investigações criminais", destaca a Polícia Federal.

Além de Patos de Minas, as equipes percorrem empresas situadas nos municípios de:

Uberlândia

Araguari

São Gotardo

Patrocínio

João Pinheiro

Unaí

Paracatu

Últimas Notícias

Perdeu o mutirão de vacinação contra a raiva? Veja o que fazer para imunizar o seu animal

Veja mais

Motorista invade a contramão e bate de frente com outro carro na estreita rua São Geraldo

Veja mais

Grupo DB celebra 50 anos de uma história que ajudou a transformar a região do cerrado em potência agrícola

Veja mais

Foragido da Justiça é preso por importunação sexual após perseguir vizinha em comunidade de Patos de Minas

Veja mais

Prefeitura de Patos de Minas lança o 1º Movimento Patense de Conscientização pela Paz no Trânsito

Veja mais

Jovem de 19 anos morre afogado em represa nas proximidades do perímetro urbano de Patrocínio

Veja mais