Operação da Polícia Civil prende 4 pessoas por prática do tribunal do crime em Patos de Minas

Os alvos são pessoas suspeitas de participação em homicídios ocorridos no município.

A Delegacia de Homicídios da Polícia Civil de Patos de Minas desencadeou a Operação “Covardes - fase 5º Mandamento” na manhã desta terça-feira (06) para o cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão em diferentes pontos da cidade. Os alvos são pessoas suspeitas de participação em homicídios ocorridos no município.

Esta é a 6ª fase da Operação Covardes que mira uma organização criminosa responsável por sequestro, tortura e assassinatos de pessoas. Nesta fase, denominada 5º Mandamento – Não Matarás – a Polícia Civil mira um grupo que realizava o “tribunal do crime” e se preparava para matar um homem em Patos de Minas. Ele foi salvo pela polícia no momento em que já estava amarrado a uma cadeira. O irmão dele também estava sendo mantido preso. O Patos Hoje mostrou este caso.

A Justiça expediu cinco mandados de prisão e seis mandados busca e apreensão. Quatro mandados foram cumpridos nesta manhã e um dos alvos encontra-se foragido. O Delegado Luiz Mauro Sampaio é o responsável pelas investigações e fará entrevista coletiva para explicar o andamento da investigação, que já levou diversos integrantes desta organização criminosa para a cadeia.


Últimas Notícias

Coopatos celebra a conquista do troféu "Prata" no Prêmio SomosCoop - Excelência em Gestão 2025

Veja mais

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais

Defesa Civil emite alerta para tempestades e grandes volumes de chuva em Patos de Minas

Veja mais

Homem que matou desafeto na frente da filha é condenado a mais de 11 anos em Patos de Minas

Veja mais