Operação da Polícia Civil mira grupo criminoso que controlava tráfico de drogas, no Alto da Serra

Foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão e três pessoas foram presas.

A Polícia Civil de Patos de Minas desencadeou a operação “Fim da Linha” na manhã desta terça-feira (01), com o objetivo de combater o tráfico de drogas no bairro Alto da Serra e em toda a cidade. Os alvos dessa operação fazem parte de um grupo criminoso que controla o tráfico de drogas no bairro Alto da Serra, em Patos de Minas. Foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão e três pessoas foram presas.

O delegado regional, Flávio Luciano e o delegado de tóxicos e entorpecentes, Érico Rodovalho, concederam entrevista coletiva sobre a operação. O Dr. Érico explicou que a primeira fase da operação aconteceu no dia 18 de julho deste ano, quando o principal investigado, acusado de ser o comandante do grupo criminoso, foi preso.

Desde a prisão, a Polícia Civil identificou outras pessoas que ajudavam o homem a traficar e armazenar drogas, e até mesmo lavar dinheiro. As investigações levaram até as sete pessoas que foram alvo dos mandados de busca e apreensão. Esses alvos estariam armazenando, ou já haviam armazenado, drogas e armas de fogo. Essas pessoas utilizaram contas bancárias próprias para movimentar dinheiro relacionado ao tráfico. O Dr. Érico afirmou que foram movimentados cerca de R$30.000,00.


As investigações apontaram que uma mulher era encarregada de monitorar a entrada e saída de policiais no bairro. A mulher avisava sobre toda movimentação no Alto da Serra e os traficantes mudavam seus locais de venda para não serem pegos. O bairro Alto da Serra tem apenas a av. Wilson Gomes Coelho como forma de acesso, segundo o Dr. Érico, o grupo aproveitava dessa característica.

A Polícia Civil empenhou 25 policiais civis para cumprimento dos mandados, um homem de 33 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas. Foram apreendidos, R$610,00, em notas, 31 porções de cocaína, três balanças e duas porções de maconha. A Polícia Civil prendeu outras duas pessoas com arma de fogo e munições, sendo: um revolver calibre .32, 20 munições calibre .32, 64 munições calibre .380, três munições calibre .38, seis munições calibre .32.

O delegado regional, Flávio Luciano, destacou que a operação teve um resultado importante, devido à grande quantidade de munições, arma e drogas que foram tiradas de circulação.

Últimas Notícias

Polícia Militar lança operação contra os chamados “rolezinhos do grau” em Patos de Minas

Veja mais

Briga por cobertor termina com homem gravemente esfaqueado em Patos de Minas

Veja mais

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Enorme jacaré surpreende ao aparecer em rua de Patos de Minas; bombeiros foram acionados

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais