Operação da Polícia Civil mira grupo criminoso que atuava no tribunal do crime em Lagoa Formosa

O objetivo da operação é desmantelar uma organização criminosa voltada para o tráfico de drogas e associação para o tráfico na cidade.

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta terça-feira (11), a Operação Choque de Ordem no município de Lagoa Formosa. Ao todo foram cumpridos 19 mandados de busca e apreensão e 01 mandado de prisão. O objetivo da operação é desmantelar uma organização criminosa voltada para o tráfico de drogas e associação para o tráfico na cidade.

De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos recrutaram vários comparsas para auxilia-los não só na venda e distribuição de drogas, mas também na prática dos mais variados delitos, tais como furtos para que os usuários pudessem trocar os objetos furtados por entorpecentes e extorsão mediante sequestro dos usuários que ficavam devendo drogas aos traficantes.

Ainda segundo a Polícia Civil, além dos usuários, familiares dos usuários também passaram a sofrer extorsão para pagar as dívidas com os traficantes, e para mostrar que estavam dispostos a cumprir as ameaças, a organização criminosa incendiou alguns veículos das vítimas. O grupo criminoso também planejou e executou crimes de homicídio de integrantes de facção de grupos rivais, como ocorreu no dia 08/06/2023, com uma vítima de 25 anos, que se intitulava membro de uma facção criminosa.

Na ocasião, a vítima foi atraída para a casa de integrantes do grupo rival, para participar de uma confraternização regada a bebida alcoólicas e drogas, onde foi assassinada após estar com a capacidade psicomotora alterada e assim, não poder oferecer resistência. Antes de ser morta, a vítima foi informada que o" tribunal do crime" o condenou a morte.

A ação foi conduzida pela Delegacia de Polícia Civil de Lagoa Formosa, e contou com o apoio de Policiais Civis lotados no 10º Departamento, oriundos das cidades de Patos de Minas, Presidente Olegário, Carmo do Paranaíba, Rio Paranaíba, São Gotardo e Patrocínio, além Policiais de Policiais Civis do 5º Departamento de Uberaba, policiais do Core, Aeronave Carcará e Canil. A operação contou com a efetiva participação de 73 Policiais Civis, 24 viaturas, além do canil e aeronave.

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais

Adesp e Sebrae apresentam Agenda de Ações Patos 2030 para pré-candidatos de Patos de Minas

Veja mais