Operação da Polícia Civil mira grupo criminoso que atuava no tribunal do crime em Lagoa Formosa

O objetivo da operação é desmantelar uma organização criminosa voltada para o tráfico de drogas e associação para o tráfico na cidade.

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta terça-feira (11), a Operação Choque de Ordem no município de Lagoa Formosa. Ao todo foram cumpridos 19 mandados de busca e apreensão e 01 mandado de prisão. O objetivo da operação é desmantelar uma organização criminosa voltada para o tráfico de drogas e associação para o tráfico na cidade.

De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos recrutaram vários comparsas para auxilia-los não só na venda e distribuição de drogas, mas também na prática dos mais variados delitos, tais como furtos para que os usuários pudessem trocar os objetos furtados por entorpecentes e extorsão mediante sequestro dos usuários que ficavam devendo drogas aos traficantes.

Ainda segundo a Polícia Civil, além dos usuários, familiares dos usuários também passaram a sofrer extorsão para pagar as dívidas com os traficantes, e para mostrar que estavam dispostos a cumprir as ameaças, a organização criminosa incendiou alguns veículos das vítimas. O grupo criminoso também planejou e executou crimes de homicídio de integrantes de facção de grupos rivais, como ocorreu no dia 08/06/2023, com uma vítima de 25 anos, que se intitulava membro de uma facção criminosa.

Na ocasião, a vítima foi atraída para a casa de integrantes do grupo rival, para participar de uma confraternização regada a bebida alcoólicas e drogas, onde foi assassinada após estar com a capacidade psicomotora alterada e assim, não poder oferecer resistência. Antes de ser morta, a vítima foi informada que o" tribunal do crime" o condenou a morte.

A ação foi conduzida pela Delegacia de Polícia Civil de Lagoa Formosa, e contou com o apoio de Policiais Civis lotados no 10º Departamento, oriundos das cidades de Patos de Minas, Presidente Olegário, Carmo do Paranaíba, Rio Paranaíba, São Gotardo e Patrocínio, além Policiais de Policiais Civis do 5º Departamento de Uberaba, policiais do Core, Aeronave Carcará e Canil. A operação contou com a efetiva participação de 73 Policiais Civis, 24 viaturas, além do canil e aeronave.

Últimas Notícias

Homem enche carrinho com 72 garrafas de Heineken, carnes e outros produtos, tenta sair sem pagar e acaba preso

Veja mais

Homem diz que descobriu traição, ameaça de morte a esposa e acaba preso em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso após furtar capacete em motoneta e depois joga fora em lote vago

Veja mais

Temporal arranca árvores, destelha imóveis e causas estragos no distrito de Beira Rio

Veja mais

Idoso inabilitado avança parada, bate em ambulância do Samu e deixa três feridos, em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Confraternização de Natal termina com convidados sendo agredidos e jovem preso em Patos de Minas

Veja mais