Operação da Polícia Civil contra a pirataria digital apreende milhares de peças de TV Box em Araxá

A ação deu apoio à Delegacia Especializada de Investigação de Crimes Cibernéticos, com sede em Belo Horizonte.

A Polícia Civil de Minas Gerais realizou, nesta semana, uma operação em Araxá, no Alto Paranaíba, para combater crimes cibernéticos ligados à pirataria digital. A ação deu apoio à Delegacia Especializada de Investigação de Crimes Cibernéticos, com sede em Belo Horizonte.

Durante a operação, os policiais civis cumpriram mandados de busca e apreensão em uma residência e em uma empresa de tecnologia instaladas no município. As investigações apontam que a empresa, com sede em Araxá, estaria envolvida na disponibilização irregular de links de acesso e na comercialização de aparelhos conhecidos como TV Box, utilizados para acessar ilegalmente serviços de streaming.

De acordo com a apuração policial, somente em um período de 30 dias, os endereços de IP vinculados ao serviço irregular teriam registrado mais de 500 mil acessos. A estimativa é de que o esquema possa ter gerado rendimentos superiores a R$ 3 milhões aos investigados.

No cumprimento dos mandados, os policiais apreenderam diversos dispositivos eletrônicos utilizados na prática criminosa, além de milhares de microchips e placas eletrônicas empregados na montagem dos aparelhos TV Box. Cadernos com anotações consideradas relevantes para a investigação também foram recolhidos.

Todo o material apreendido será submetido à análise técnica e encaminhado à autoridade policial responsável, que dará continuidade às investigações para identificar todos os envolvidos e apurar a extensão dos prejuízos causados pela atividade ilegal.

Últimas Notícias

Mãe é presa por invadir casa e “furtar” criança do pai em Coromandel; entenda

Veja mais

Homem monitorado por tornozeleira eletrônica é preso por furto de celulares em Patos de Minas

Veja mais

Obra da Copasa causa inúmeros transtornos e moradores cobram providências

Veja mais

Casal é preso por desacato e ameaça a enfermeira em unidade de saúde de Patos de Minas

Veja mais

Polícia Militar lança operação contra os chamados “rolezinhos do grau” em Patos de Minas

Veja mais

Militar cochila ao volante ao sair do trabalho e acerta em cheio poste de iluminação; ninguém se feriu

Veja mais