Operação da PM apreende maconha, pistola e motos e 3 terminam na delegacia

Mais operações devem ser realizadas nos próximos dias.


Higo Vinícios Gonçalves Souto, 21 anos, foi preso por porte ilegal de arma de fogo.

A Polícia Militar prendeu dois jovens e apreendeu uma adolescente de 17 anos nessa quinta-feira (18) em Patos de Minas. O trabalho também apreendeu meio quilo de maconha, uma pistola e diversas motocicletas. Mais operações devem ser realizadas nos próximos dias para reduzir o número de ocorrências na cidade e dar mais tranquilidade à população.

A primeira prisão aconteceu no Bairro Sebastião Amorim. Higo Vinícios Gonçalves Souto, 21 anos, foi visto pelos policiais em uma Honda/CBX 250 na Avenida Dilermano Gomes de Deus e chegou a tentar evadir. No entanto, acabou sendo encurralado pela operação que estava sendo realizada na Rua Clarimundo Domingo da Costa.

Durante uma busca pessoal, os policiais encontraram na cintura de Higo uma pistola 765 sem munições. Segundo o jovem, que havia sido conduzido até a delegacia na semana passada também por envolvimento com arma de fogo, a pistola custou R$3.000,00. Ele disse que está sendo ameaçado, por isso está andando armado. “Eu já fui baleado no rosto”, afirmou.

A outra prisão aconteceu no final do prolongamento da avenida Fátima Porto. Os policiais abordaram uma Honda/Falcon dirigida por Neanderson Lucas Pereira de Souza, 21 anos, e encontraram dentro da mochila da passageira de 17 anos um tablete com meio quilo de maconha. O casal e a droga foram levados para a delegacia.

De acordo com o Ten Duarte, a Polícia Militar está intensificando o trabalho policial com diversas operações nos bairros da parte alta da cidade. Ele contou que foram feitas batidas policiais e blitzen. Além da arma e da droga, durante o policiamento intensificado foram apreendidas seis motocicletas por falta de licenciamento ou outras irregularidades.

O oficial informou que o trabalho vai continuar nos próximos dias para reduzir o índice de ocorrências na cidade. Ele pediu o apoio da população e ressaltou que as pessoas podem fazer as denúncias, através do 190 ou 181, sem precisar se identificar.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Primeira pesquisa com Falcão na disputa mostra bom desempenho ao Governo de Minas; Cleitinho lidera

Veja mais

Síndica de edifício tem porta danificada e moradores são agredidos após reclamarem de barulho de festa

Veja mais

Acidente de trânsito em Patos de Minas termina em briga e prisão por embriaguez ao volante

Veja mais

Policiais abordam carro com motorista buzinando de forma indiscriminada durante Corrida do Renascer Natalino e dois acabam presos

Veja mais

DB Agricultura e Pecuária reúne colaboradores e inicia as comemorações de 50 anos

Veja mais

Proprietário de imóvel que praticava sextorsão contra inquilina é alvo de operação da Polícia Civil

Veja mais