Operação da PC e PM prende 3 por envolvimento em série de assaltos em São Gotardo
Uma operação conjunta entre Polícia Civil e Militar nessa terça-feira (27) prendeu 3 por envolvimento em uma série de assaltos em São Gotardo e região.
Uma operação conjunta entre Polícia Civil e Militar nessa terça-feira (27) prendeu 3 por envolvimento em uma série de assaltos em São Gotardo e região. Carlos Alexandre Alves, Thales Matias Praxedes Damasio e Leandro De Melo Santos foram presos durante cumprimento de mandados de busca e apreensão com uma série de materiais.
De acordo com informações da Polícia Civil, os crimes ocorreram nos últimos 40 dias. Durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão na residência de Carlos, foram apreendidos vários aparelhos celulares que provavelmente foram roubados das vítimas dos assaltos, uma touca ninja e vários sacos de defensivos agrícola que ele e Leandro teriam furtado na madrugada anterior da Empresa Terrena.
Os policiais informaram que Leandro foi preso adentrando ao Distrito de Guarda dos Ferreiros. Eles esclareceram que Leandro havia mudado de sua residência e assim não foi possível cumprir ao mandado judicial. No entanto, os investigadores saíram em diligências e conseguiram localizá-lo e prendê-lo.
Leandro relatou que ele, Thales e Carlos, de fato, seriam os autores dos roubos praticados no Motel Stillus, bem como no Bar da Geralda no Distrito de Guarda dos Ferreiros e ainda nas três oportunidades em que as Zonas Boemias da Cidade de Tiros foram assaltadas.
Leandro ainda confessou ter sido ele e Carlos, os autores dos crimes de furto, praticados nas Empresas Terrena e Nativa, em São Gotardo, inclusive o ocorrido na madrugada de ontem, fato este também confirmado por Carlos. Leandro fez a entrega voluntária ao final de uma espingarda de chumbinho, que vinha sendo utilizada pelo bando para praticar os assaltos.
Com relação ao revólver que era utilizado nas ações, Leandro confessou que o mesmo pertencia ao investigado Thales e que há cerca de 15 dias atrás teria o vendido para um indivíduo no Bairro Boa Esperança. Na residência dele foi encontrada uma touca ninja.
Diante disso, eles foram presos em flagrante e a Polícia Civil ainda solicitou a prisão preventiva dos acusados que foi acatada pelo juiz da comarca. Com a prisão, a Polícia Civil espera diminuir drasticamente o número de assaltos que vinham ocorrendo em São Gotardo e região.
Autor: Farley Rocha