Operação Covardes prende membros do PCC que julgaram e condenaram pessoas à morte e a tortura

Desde as primeiras horas da manhã as forças de segurança trabalham no cumprimento de diversos mandados de prisão.

A Polícia Civil de Patos de Minas e a Polícia Militar desencadearam na manhã desta segunda-feira (17) a Operação Covardes 4 - fase Justiça. Desde as primeiras horas da manhã as forças de segurança trabalham no cumprimento de diversos mandados de prisão e mandados de busca e apreensão contra membros do PCC.

Segundo a Polícia Civil, a operação Covardes 4 se desenvolveu por conta de ações do grupo criminoso que estava fazendo um justiçamento na cidade. Eles decidiam se a pessoa iria viver ou se a punição seria de 10 minutos de tortura do pescoço para baixo. Algum dos autores da operação covardes desta data também participaram de outros justiçamentos em que o indivíduo julgado pelo tribunal do crime teve como decisão a morte.

Um dos alvos do grupo foi Júlio César, o homem que foi assassinado e estava sendo enterrado em uma cova improvisada em Patos de Minas. A fase Justiça da Operação Covardes busca prender os indivíduos que atuaram como autores, co-autores e participes neste julgamento criminoso.

Somente nas primeiras horas da Operação, dos oito mandados e prisão e quatro mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça, seis já haviam sido cumpridos e os autores presos. Os comandos da Polícia Civil e da Polícia Militar concederão entrevista coletiva pra explicar detalhes da operação.

Últimas Notícias

Furtos em hipermercados não param! Homem é preso ao colocar carne e chocolates dentro da calça

Veja mais

PM Rodoviária prende homem por tráfico de drogas em ônibus interestadual em Patos de Minas

Veja mais

Justiça determina duplicação imediata de trecho perigoso da BR-365 em MG

Veja mais

Anatel prevê cobertura total do 5G em Patos de Minas até 2027; área rural até 2028

Veja mais

Lotérica Silvano se destaca na Mega da Virada com 46 jogos de 20 dezenas — única da região com apostas nesse formato

Veja mais

Polícias Militar e Civil recuperam celulares e procuram homem que cometeu assalto em Varjão de Minas

Veja mais