Operação Covardes prende membros do PCC que julgaram e condenaram pessoas à morte e a tortura

Desde as primeiras horas da manhã as forças de segurança trabalham no cumprimento de diversos mandados de prisão.

A Polícia Civil de Patos de Minas e a Polícia Militar desencadearam na manhã desta segunda-feira (17) a Operação Covardes 4 - fase Justiça. Desde as primeiras horas da manhã as forças de segurança trabalham no cumprimento de diversos mandados de prisão e mandados de busca e apreensão contra membros do PCC.

Segundo a Polícia Civil, a operação Covardes 4 se desenvolveu por conta de ações do grupo criminoso que estava fazendo um justiçamento na cidade. Eles decidiam se a pessoa iria viver ou se a punição seria de 10 minutos de tortura do pescoço para baixo. Algum dos autores da operação covardes desta data também participaram de outros justiçamentos em que o indivíduo julgado pelo tribunal do crime teve como decisão a morte.

Um dos alvos do grupo foi Júlio César, o homem que foi assassinado e estava sendo enterrado em uma cova improvisada em Patos de Minas. A fase Justiça da Operação Covardes busca prender os indivíduos que atuaram como autores, co-autores e participes neste julgamento criminoso.

Somente nas primeiras horas da Operação, dos oito mandados e prisão e quatro mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça, seis já haviam sido cumpridos e os autores presos. Os comandos da Polícia Civil e da Polícia Militar concederão entrevista coletiva pra explicar detalhes da operação.

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Demanda espontânea começa a ser atendida, no período da manhã, nas USFs de Patos de Minas

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais