Operação conjunta das Polícias Civil e Militar mira acusados de homicídio em Patos de Minas nesta manhã

A Polícia Civil e a Polícia Militar atuam no cumprimento de seis mandados de busca e apreensão e 5 mandados de prisão.

Desencadeada na manhã desta segunda-feira (10) a Operação Covardes III que mira acusados de homicídio e tentativas de homicídio em Patos de Minas. A Polícia Civil e a Polícia Militar atuam no cumprimento de seis mandados de busca e apreensão e 5 mandados de prisão.

Os mandados expedidos pela Justiça estão relacionados a pelo menos dois homicídios ocorridos em Patos de Minas nos últimos meses. Eles foram identificados em investigações feitas pela Delegacia de Homicídios da Polícia Civil e Delegacia de Furtos e Roubos. Um deles é o homicídio que aconteceu no bairro jardim Quebec cuja vítima foi o jovem Christian Felipe Lopes Araújo de 20 anos. O outro é referente ao homicídio que vitimou Luiz Henrique Dias Dornelas no bairro Bela Vista.

De acordo com o delegado de homicídios, Luiz Mauro Sampaio, a operação foi denominada ‘Amigo da Onça” porque as investigações apontam que os suspeitos dos homicídios eram amigos da vítima. Ao todo foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão e cinco mandados de prisão. Três pessoas foram presas e encaminhadas para a delegacia. Além disso, as polícias conseguiram apreender drogas, balança de precisão e até uma espingarda.

A operação Amigo da Onça faz parte da Operação Covardes que agora está em sua terceira fase. Segundo o delegado Luiz Mauro, essas operações visam desvendar crimes violentos que aconteceram em Patos de Minas. Nessa operação, a Polícia Civil contou também com o apoio da Polícia Militar que utilizou os cães da Rocca para encontrar os materiais ilícitos.

De acordo com o Major Alexandre, a integração das polícias vem apresentando excelentes resultados na questão de desvendar esses crimes violentos na cidade. Os dois ressaltaram a importância da denúncia e o apoio da população para que os culpados sejam presos e levados à justiça.

Últimas Notícias

Homem furta celular em veículo, mas acaba preso após rastreamento e imagens de câmeras de segurança

Veja mais

Condutor inabilitado bate em portão, foge do local e é preso com sintomas de embriaguez, em Patos de Minas

Veja mais

Funcionária denuncia importunação sexual de cliente em farmácia em Patos de Minas

Veja mais

Grave acidente na BR040 envolvendo carreta e dois carros tira a vida de médica de Patos de Minas

Veja mais

Furtos em hipermercados não param! Homem é preso ao colocar carne e chocolates dentro da calça

Veja mais

PM Rodoviária prende homem por tráfico de drogas em ônibus interestadual em Patos de Minas

Veja mais