Operação conjunta da PF e da PC apreende adolescente que produzia pornografia infantil

O mandado de busca e apreensão foi cumprido na cidade de Carmo do Paranaíba.

Uma operação conjunta foi desencadeada na manhã desta terça-feira (08) pela Polícia Federal de Uberaba e pela Polícia Civil de Carmo do Paranaíba para apreender um adolescente que produzia, armazenava e comercializava conteúdo de abuso sexual infantil. O mandado de busca e apreensão foi cumprido na cidade de Carmo do Paranaíba.

O adolescente infrator gravava os atos em seu telefone e os comercializava na rede mundial de computadores (internet). Após investigações, a Polícia Civil (PCMG), com o apoio da Polícia Federal (PF), conseguiu o mandado de busca e apreensão junto ao poder judiciário, que foi cumprido nessa manhã. O adolescente infrator foi encontrado em sua residência e será conduzido para a internação provisória, pelo prazo de 45 dias, pela prática de atos infracionais análogos aos crimes tipificados no artigo 217-A, do Código Penal, e artigos 240 e 241-B, do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

De acordo com a PCMG, o adolescente infrator era monitorado pela Polícia Federal, em Uberaba. Como atos praticados por ele eram de competência da Justiça Estadual, a PF elaborou um relatório de informações que culminou, após outras diligências, na operação deflagrada na data de hoje.

Durante o cumprimento da ordem judicial, os agentes apreenderam os dispositivos utilizados pelo adolescente infrator para gravar e comercializar os arquivos de abuso infantil na internet. O conteúdo gerou também uma apreensão em flagrante delito por ato infracional.

As investigações, coordenadas pela Delegacia de Polícia Civil de Carmo do Parnaíba, e pela Polícia Federal de Uberaba, continuam no intuito de elucidar todos os fatos e qualificar todas as vítimas.

O adolescente infrator será internado e aguardará disponibilização da vaga pela SEJUSP.

Últimas Notícias

Condutor e passageiro de motocicleta morrem em grave acidente na BR 354, em Rio Paranaíba

Veja mais

Acusação de furto de celular termina em agressões no Mercado Municipal e duas pessoas vão parar na Delegacia

Veja mais

Coreto Municipal completa 40 anos como símbolo da cultura e da memória de Patos de Minas

Veja mais

Calçada se abre e veículo fica preso em buraco de obra recente da Copasa em Patos de Minas

Veja mais

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais