Operação Colheita da Polícia Civil prende jovem que estava descumprindo medida judicial
No imóvel, os policiais encontraram um celular que havia sido roubado há poucos dias.
A Polícia Civil prendeu nesta terça-feira (07) um jovem que estava descumprindo as medidas impostas pela justiça. Fernando Andrade Carvalho, 22 anos, conhecido como “Balaio”, foi preso durante a Operação Colheita no Bairro Nossa Senhora Aparecida. No imóvel, os policiais encontraram um celular que havia sido roubado há poucos dias.
De acordo com o Delegado Luís Mauro Sampaio, o jovem teria proferido ameaças a indivíduos de uma turma rival no sábado (04). Diante disso, a justiça foi informada e expediu um mandado de prisão. Fernando foi preso quando estava em casa no Nossa Senhora Aparecida. Segundo o policial, o jovem estaria descumprindo a medida que lhe foi imposta.
O policial aproveitou para informar que as medidas cautelares impostas pela justiça, como permanecer em casa à noite ou nos feriados, devem ser acatadas, caso contrário o beneficiado acaba, tendo o indivíduo que voltar para o regime fechado. Ele ainda ressaltou que o detento não pode de forma alguma se envolver em outros crimes.
Neste caso, o delegado contou que, ele além da ameaça, Fernando deve responder também por receptação. Na casa dele, foi encontrado um aparelho celular que havia tomado de assalto por dois indivíduos próximo ao Teatro Municipal. A vítima foi até a delegacia e reconheceu o aparelho. A adolescente disse que foi ameaçada por dois indivíduos armados de canivete. Eles levaram o seu aparelho e de uma colega. O delegado informou que Fernando relatou que havia comprado o aparelho. Ele não foi reconhecido pela vítima.
Autor: Farley Rocha