Operação “Aurélio” prende ex-deputado na cidade de Uberaba por desvio de recursos da saúde

A Operação denominada “Aurélio” é contra o desvio de verbas públicas.

Paulo César de Freitas, promotor que integra o Grupo de Ação Especial de Combate ao Crime Organizado – GAECO

Ação conjunta da Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público da cidade de Uberaba, o Grupo de Ação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), Polícia Militar e Poder Judiciário terminou com a prisão do ex-deputado, ex-secretário de Estado de Minas Gerais e ex-secretário municipal de saúde de Uberaba, Fahim Miguel Sawan. A Operação denominada “Aurélio” é contra o desvio de verbas públicas.

A Operação “Aurélio” é um desdobramento da Ação Civil Pública movida pelo Ministério Público para apurar desvios de verbas públicas na Secretaria Municipal de Saúde de Uberaba nos anos de 2013 e 2014. Dentre os réus destacam-se o ex-secretário de saúde Fahim Sawan e seus assessores diretos, que comandavam a pasta no período investigado.

Na manhã desta quarta-feira (14), a “Operação Aurélio” cumpriu mandados de busca e apreensão de dinheiro em espécie, bem como documentos, computadores e outros eletrônicos que sirvam de possível prova da prática de ilícito. Foi determinada também a busca e apreensão de veículos e bloqueio de bens dos réus.

Segundo o promotor de justiça, Paulo César de Freitas, que integra o Grupo de Ação Especial de Combate ao Crime Organizado – GAECO - a Ação Civil Pública movida pelo Ministério Público pede a condenação dos réus por improbidade de administração e a restituição aos cofres públicos de todo o dinheiro desviado, em torno de R$ 4 milhões.

Últimas Notícias

Batida frontal na BR 251 mata 4 pessoas na divisa de Minas Gerais com Goiás

Veja mais

Foragido da justiça é preso com crack e maconha após denúncia em Patos de Minas

Veja mais

Cerca de 20 hectares da Mata do Cachorro foram afetados pelas queimadas nos últimos dias

Veja mais

Você sabe quando sua fatura da Cemig é feita pela média? Saiba por que e como isso acontece

Veja mais

Uma semana após ser aberta para visitação represa de Presidente Olegário aparece vazia

Veja mais

Imagens mostram suspeitos de furtar cofres com joias e dinheiro; se você conhece denuncie

Veja mais