Operação Atrium cumpre mandados contra integrantes de organização criminosa na região

Líderes e integrantes de uma organização criminosa que atua no município de Patrocínio e região são alvos de mandados de prisão.

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) - Regional Patos de Minas, em operação conjunta com a 10ª Região da Polícia Militar de Minas Gerais, desencadeou na manhã desta terça-feira (19) a Operação "Atrium". Líderes e integrantes de uma organização criminosa que atua no município de Patrocínio e região são alvos de mandados de prisão.

A operação foi desencadeada após meses de investigação, que identificou os principais membros da organização criminosa. Eles são apontados pelo Ministério Público como responsáveis por diversos crimes, incluindo tortura, sequestro e cárcere privado, porte ilegal de arma de fogo e vão responder também por integrar organização criminosa.

No total, estão sendo cumpridos nove mandados de prisão, seis mandados de busca e apreensão, sequestro de seis veículos e quatro  imóveis de membros da organização criminosa.

Até o momento foram apreendidas munições diversas, arma de fogo, droga e dinheiro que estão sendo contabilizados, além de um indivíduo preso em flagrante delito.

A ação foi coordenada pelo GAECO Regional Patos de Minas, em conjunto com a 10ª Região da Polícia Militar de Minas Gerais, que ressaltaram a importância do trabalho integrado no combate ao crime organizado. O GAECO prossegue nas investigações para identificar outros possíveis membros da organização criminosa e para desarticular completamente suas atividades na região.

Últimas Notícias

Homem é preso por agredir com soco e ameaçar de morte dupla em via pública

Veja mais

Salário Mínimo sobe para R$ 1.621 em janeiro, reajuste de 6,79%

Veja mais

Cooperar é ganhar: Campanha da Cresol sorteia três prêmios de R$ 1 milhão

Veja mais

Suinco recebe Troféu Prata e é reconhecida entre as melhores cooperativas do Brasil em excelência em gestão

Veja mais

Comissão do MEC visita Rio Paranaíba e avalia avanço para implantação do curso de Medicina na UFV já em 2026

Veja mais

Mulher quebra rádio e ofende policiais após perturbar funcionários de pastelaria em Patos de Minas

Veja mais