Operação Aquiles tem mais de 30 pessoas presas, drogas, carros de luxo e cavalos de raça

Um laboratório usado para refino de droga foi encontrado na cidade de Uberaba.

Reportagem atualizada às 15h48 desta segunda-feira (02)

Os promotores do Gaeco de Patos de Minas, Paulo César Freitas e Kleber Couto e o comandante da 10ª Região da Polícia Militar, coronel Waldmir Soares apresentaram o balanço parcial da Operação Aquiles, desencadeada na manhã desta segunda-feira (02) nas cidades de Monte Carmelo, Coromandel, Uberaba, Uberlândia e Prata. Mais de 30 pessoas foram presas e uma grande quantidade de drogas e materiais ilícitos foram apreendidos. Um laboratório usado para refino de droga foi encontrado na cidade de Uberaba. Até cavalos de alto valor foram apreendidos.

O promotor de Justiça Paulo César de Freitas explicou que as investigações em torno da organização criminosa começaram em fevereiro deste ano. A apreensão de adolescentes arregimentados pelo grupo na cidade de Monte Carmelo abriu caminho para chegar aos líderes da organização que segundo o Ministério Público fornecia drogas para diversas cidades de Minas e também de outros Estados.

Com os mais de 30 suspeitos presos, os policiais militares apreenderam cerca de 3kg de maconha, uma grande quantidade de crack, quatro armas de fogo, dinheiro , 17 veículos, incluindo carros de luxo e cavalos de raça avaliados em até R$ 50 mil cada um. Segundo o promotor Paulo César de Freitas, os líderes da organização usavam o Aras para lavar o dinheiro do tráfico de drogas.

Com a prisão dos envolvidos, o Gaeco poderá aprofundar nas investigações. Segundo Paulo César de Freitas a Operação terá novos desdobramentos, inclusive com a elucidação de homicídios cometidos pelo grupo.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da 10ª RPM, foram alcançados os seguintes resultados: a dissipação de um local de refino e processamento de drogas; 35 pessoas presas, sendo 28 em cumprimento aos mandados e 12 prisões por flagrantes; 122 gramas de cocaína; 68 gramas de crack apreendido; 3,531kg de maconha apreendida; 11 gramas de pasta base; 4 armas de fogo; 50 munições; 23 veículos de luxo apreendidos; 1 computador apreendido; 38 celulares apreendidos; R$9.669 em dinheiro apreendidos; e cavalos de grande valor em um haras que é fruto de uma lavagem de dinheiro também foram apreendidos.

Últimas Notícias

Homem é preso ao ser gravado furtando câmera de segurança em Patos de Minas

Veja mais

Mais que diversão, Mês das Crianças do Sicoob Credicopa vai destinar dinheiro para entidades

Veja mais

Polícia monta cerco e prende trio suspeito de furtos e arrombamentos em Patos de Minas

Veja mais

Homem que furtou TV da própria mãe no Bairro Alto Caiçaras é preso pelo PM

Veja mais

Discussão por causa de cuscuz e celular escondido termina com casal na delegacia

Veja mais

Novo presidente da Santa Casa de Patos de Minas destaca desafios e o futuro do hospital

Veja mais