Operação “Alma Gêmea” da PC leva seis para a cadeia por tráfico e homicídio

O grupo é acusado de envolvimento com o tráfico, comércio de armas homicídios.


Os seis acusados foram apresentados nesta terça-feira (09).

Seis pessoas foram presas na operação “Alma Gêmea” desencadeada pela Polícia Civil. O grupo é acusado de envolvimento com o tráfico de drogas, comércio de armas e estaria envolvido em pelo menos dois homicídios na cidade. Quatro homens e duas mulheres foram apresentados nesta manhã na Delegacia de Furtos e Roubos.

Investigações iniciadas no mês de agosto levaram à Polícia Civil até Bruno Porto Rodrigues, de 22 anos, conhecido como Bruno Said. Ele estaria comandando o tráfico de drogas na região do bairro Jardim Esperança e atuando também nas imediações do Nossa Senhora Aparecida. Alguns dias depois, Bruno foi preso por tentativa de homicídio e passou a movimentar o comércio de drogas de dentro do Presídio Sebastião Satiro.

De acordo com o Delegado Luiz Mauro Sampaio, a irmã gêmea de Bruno assumiu o controle dos negócios do lado de fora. Bruna Porto, de 22 anos, teria passado a controlar a distribuição de drogas nos bairros e encaminhar crack e maconha para o Presídio Sebastião Satiro. A droga era levada por Johnatan Wesley Lourenço, de 22 anos, conhecido como Mocorongo, Maria da Luz Alves, de 47 anos, Arthur Júlio Fonseca, de 29 anos e Wesley Antônio Barbosa Lima, de 21 anos.

A droga era distribuída na cidade em motocicletas. Para fazer a droga chegar até as celas do Presídio Sebastião Satiro, os ajudantes de Bruno jogavam as porções pelo muro. De dentro das celas, os presos faziam a chamada pescaria. Eles também tentavam jogar telefones celulares. Em duas tentativas, os detentos não conseguiram êxito.

A Polícia Civil ainda procura mais uma pessoa que estaria envolvida no esquema. Segundo o delegado regional, Elber Barra Cordeiro, o grupo também é suspeito de envolvimento no comércio de armas e seria responsável por dois homicídios e tentativas de homicídio.

Além dos seis presos, a Polícia Civil apreendeu cerca de 1,2 Kg de maconha, telefones celulares, chips, dinheiro e duas motocicletas.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Homem furta celular em veículo, mas acaba preso após rastreamento e imagens de câmeras de segurança

Veja mais

Condutor inabilitado bate em portão, foge do local e é preso com sintomas de embriaguez, em Patos de Minas

Veja mais

Funcionária denuncia importunação sexual de cliente em farmácia em Patos de Minas

Veja mais

Grave acidente na BR040 envolvendo carreta e dois carros tira a vida de médica de Patos de Minas

Veja mais

Furtos em hipermercados não param! Homem é preso ao colocar carne e chocolates dentro da calça

Veja mais

PM Rodoviária prende homem por tráfico de drogas em ônibus interestadual em Patos de Minas

Veja mais