Operação Alferes Tiradentes da Polícia Militar termina com 30 pessoas presas na região
Uma grande quantidade de materiais proibidos foi apreendida
A Polícia Militar realizou nessa sexta-feira (29) a Operação Alferes Tiradentes nos 23 municípios da região. Mais de 240 policiais e quase 100 viaturas foram utilizadas e o resultado foi surpreendente. Uma grande quantidade de materiais proibidos foi apreendida, inclusive munições e 10 armas de fogo.
O trabalho começou bem cedo para cumprir 34 mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão. Foram realizadas ainda 118 operações, com quase 1300 veículos fiscalizados e quatro estabelecimentos comerciais. Além disso, 30 pessoas foram presas e dois adolescentes foram apreendidos.
Ao cumprir os mandados, os policiais conseguiram apreender 10 armas de fogo de calibres diversos, 60 munições e frascos com pólvora, chumbo e espoleta. Também foram apreendidas porções de crack, maconha e cocaína, além de três pés de maconha e seis sacos de fertilizantes sem comprovação de origem.
A Operação Alferes Tiradentes contou com a partição de policiais militares de toda a região e o resultado foi considerado positivo. A expectativa é de que as prisões e apreensões realizadas contribuam para reduzir os índices de violência na região.