Operação Alerta Vermelho do Corpo de Bombeiros fiscaliza comércios para prevenir incêndios

O objetivo é conscientizar os comerciantes a estarem em dia com os requisitos de prevenção de incêndio.

Os militares passaram por três bairros visitando os comércios.

O Corpo de Bombeiros de Patos de Minas realizou na manhã desta quarta-feira (30) a segunda etapa da Operação Alerta Vermelho. O objetivo é conscientizar os comerciantes a estarem em dia com os requisitos de prevenção de incêndio. Os militares passaram por três bairros visitando os comércios.

A Operação Alerta Vermelho é mais um passo do Corpo de Bombeiros para tentar amenizar a grande quantidade de incêndios em Patos de Minas. Durante esta manhã, os militares percorreram toda a Avenida Afonso Queiroz passando pelos bairros Boa Vista, Sebastião Amorim e Jardim Panorâmico.

De acordo com o Tenente Elias foram vistoriados desde a iluminação até saídas de emergência. “A iluminação, as saídas e os extintores são primordiais no combate ao incêndio. Uma vez que o comércio esteja devidamente equipado com essas medidas protetivas, dificilmente algum foco não poderá ser controlado”.

Ainda segundo o Tenente, a primeira fase da operação aconteceu na Avenida Brasil, onde foram vistoriados cerca de 65 comércios e menos da metade estava devidamente equipado com todas as precauções exigidas pelo Corpo de Bombeiros.

O Major Maresguia alerta sobre o risco que o comerciante corre se não estiver amparado pelas medidas de proteção. “O risco é muito grande, tanto para o proprietário do comércio quanto para os clientes e vizinhos. Caso aconteça algum incêndio e o comerciante não esteja em dia com as reinvindicações do Corpo de Bombeiros o risco das chamas passarem para o comércio vizinho é bastante considerável”.

Ele ainda conta que a medida protetiva é para resguardar a integridade do comerciante e de seus produtos “O comerciante luta uma vida inteira para conseguir se estabelecer no mercado e em apenas alguns minutos o fogo pode destruir tudo. Então é importante que sejam seguidas as normas passadas pelos militares, até para que a integridade física de comerciantes e clientes seja preservada”.

O Corpo de Bombeiros deverá vistoriar cerca de 60 estabelecimentos somente nesta quarta-feira.

Últimas Notícias

Bombeiro escala árvore gigante para resgatar gatinho que subiu e não conseguia descer

Veja mais

Criminosos clonam voz de advogada de Patos de Minas com inteligência artificial para aplicar golpes

Veja mais

Diarista é indiciada por furto de joia em Patos de Minas; ela é suspeita de outros crimes

Veja mais

Núcleo de Pesquisas do Unipam abre inscrições para Programa de Bolsas de Iniciação Científica

Veja mais

Ladrões arrombam padrões para furtar fios e deixam empresas no prejuízo e sem energia elétrica

Veja mais

Biblioteca João XXIII realiza feira com mais de 400 livros disponíveis para troca em Patos de Minas

Veja mais