Operação Alerta Vermelho do Corpo de Bombeiros fiscaliza comércios para prevenir incêndios

O objetivo é conscientizar os comerciantes a estarem em dia com os requisitos de prevenção de incêndio.

Os militares passaram por três bairros visitando os comércios.

O Corpo de Bombeiros de Patos de Minas realizou na manhã desta quarta-feira (30) a segunda etapa da Operação Alerta Vermelho. O objetivo é conscientizar os comerciantes a estarem em dia com os requisitos de prevenção de incêndio. Os militares passaram por três bairros visitando os comércios.

A Operação Alerta Vermelho é mais um passo do Corpo de Bombeiros para tentar amenizar a grande quantidade de incêndios em Patos de Minas. Durante esta manhã, os militares percorreram toda a Avenida Afonso Queiroz passando pelos bairros Boa Vista, Sebastião Amorim e Jardim Panorâmico.

De acordo com o Tenente Elias foram vistoriados desde a iluminação até saídas de emergência. “A iluminação, as saídas e os extintores são primordiais no combate ao incêndio. Uma vez que o comércio esteja devidamente equipado com essas medidas protetivas, dificilmente algum foco não poderá ser controlado”.

Ainda segundo o Tenente, a primeira fase da operação aconteceu na Avenida Brasil, onde foram vistoriados cerca de 65 comércios e menos da metade estava devidamente equipado com todas as precauções exigidas pelo Corpo de Bombeiros.

O Major Maresguia alerta sobre o risco que o comerciante corre se não estiver amparado pelas medidas de proteção. “O risco é muito grande, tanto para o proprietário do comércio quanto para os clientes e vizinhos. Caso aconteça algum incêndio e o comerciante não esteja em dia com as reinvindicações do Corpo de Bombeiros o risco das chamas passarem para o comércio vizinho é bastante considerável”.

Ele ainda conta que a medida protetiva é para resguardar a integridade do comerciante e de seus produtos “O comerciante luta uma vida inteira para conseguir se estabelecer no mercado e em apenas alguns minutos o fogo pode destruir tudo. Então é importante que sejam seguidas as normas passadas pelos militares, até para que a integridade física de comerciantes e clientes seja preservada”.

O Corpo de Bombeiros deverá vistoriar cerca de 60 estabelecimentos somente nesta quarta-feira.

Últimas Notícias

Diretoria do Mamoré anuncia desligamento do Zé Humberto e mais nove que disputaram o Módulo II

Veja mais

Motorista, preso em maio por embriaguez ao volante, volta a ser preso ao ser flagrado em marcha à ré

Veja mais

Últimos dias para se inscrever no Vestibular de Inverno do UNIPAM

Veja mais

Motorista embriagado bate em veículo parado, tenta fugir e acaba preso em Patos de Minas

Veja mais

Veja quanto cada candidato de Patos de Minas poderá gastar na campanha eleitoral deste ano

Veja mais

Bombeiros percebem princípio de incêndio, agem rápido e impedem aumento do fogo, em Patrocínio

Veja mais